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5 sinais de que seu negócio está indo bem!

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sinais de que seu negócio está indo bem

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Ainda que lentamente, já estamos recuperando o ritmo, e os resultados dos nossos negócios vão melhorando, finalmente! Você pode ver essa melhora no seu dia a dia, seus clientes estão voltando, você já vê a sua agenda mais lotada de horários marcados, e no fim do dia, na hora de fechar o caixa, já dá pra perceber que tá entrando mais dinheiro.

Mas talvez tenha um jeito de você ficar mais por dentro dessa melhora financeira do seu negócio e de você poder ver isso mais a fundo! E pra te ajudar, hoje vamos compartilhar com você os 5 sinais aos quais você deve ficar atenta pra saber se tudo está indo bem no seu negócio. Essas indicações vão te dar as dicas do que você precisa pra saber como seu centro de beleza está funcionando, no que você melhorou e o que motivou essa melhoria (uma campanha de marketing, um relaxamento das restrições sanitárias, sazonalidade etc.).

E como você vai identificar esses sinais? Eles vão aparecer e se tornar reais e úteis, quando você puder acessar as estatísticas e relatórios oferecidos por um sistema de gestão online como o que a FLOWww oferece. Os números são capazes de ilustrar e confirmar se esses dados são verdadeiros, qual é seu alcance real e a que eles se referem. Você quer saber mais? Continue lendo!

5 sinais de que seu negócio está indo bem: Confira nossas dicas valiosas!


#1 Crescimento do seu faturamento mensal


Você verá esse sinal de melhora nos seus fechamentos diários de caixa, e como a arrecadação diária está crescendo. E você vai querer saber como esses pequenos aumentos impactarão no seu saldo mensal. Será que acontece em dias específicos ou é frequente?

Para se certificar disso, você pode consultar as estatísticas e relatórios de faturamento do seu sistema e observar as diferentes variáveis ​​que definem este crescimento e também os resultados globais do mês, comparados aos do mês anterior.

Por exemplo, se você notou que nesta última semana entrou mais dinheiro no caixa, com a FLOWww você poderá saber:

  • A quantidade total;

  • Que tipo de serviços te ajudaram a cobrar mais;

  • Quanto você está cobrando em média por hora;

  • Como obter uma visão do faturamento estimado de acordo com a ocupação da agenda;

  • Que porcentagem do seu volume de negócios corresponde aos bônus, e

  • Quanto você faturou pela venda de produtos.

Se você quiser mais dicas de como continuar aumentando seu faturamento mês a mês, fique atenta às dicas que estamos te passando neste artigo.

Aprenda a interpretar os sinais e a conhecer seus resultados reais com a ajuda de um sistema online como a FLOWww. Marque uma consulta para uma demonstração personalizada!

#2 Aumento das vendas mensais.

As suas vendas estão voltando com força e você notou que este mês está vendendo mais vouchers e packs, e que seus novos produtos estão sendo bem recebidos pelas suas clientes. Você tá muito feliz com as vendas! Mas, ainda assim, precisa saber quais são os números reais pra poder ficar mais tranquila.

E pra isso, você pode utilizar as estatísticas relativas à venda, disponíveis no seu sistema FLOWww e se ligar principalmente nos indicadores:

  • O total de vendas equivale a que porcentagem?

  • Quando veio cada profissional e cada vendedor?

  • Quantos produtos cada vendedor vendeu?

Você também poderá consultar o relatório de rentabilidade, ver o valor total das vendas mensais do seu centro, compará-lo com o mês anterior e também se bate com sua meta de vendas. Aí, você vai saber se as vendas aumentaram em relação ao mês anterior, como estão agora em relação ao mês todo e à meta que você estabeleceu pra ser atingida. Isso te ajudará a ver tudo de forma mais clara e a se certificar de que os sinais que você notou correspondem à realidade.

Invista em um software completo de gestão e marketing online que acompanhe e  sustente o seu crescimento  Solicite uma demonstração personalizada da FLOWww!

#3 Aumento do Ticket Médio.

Pra poder fazer isso, você pode praticar várias técnicas de cross-selling (oferta de produtos complementares com um custo médio-baixo, que acrescentam valor ao serviço consumido) e de venda sugerida (quando você oferece à cliente tratamentos mais completos que custam mais caro, mas com mais vantagens pra ela, como bônus, packs e assinaturas).

Usando essas técnicas de venda e lançamento de ações de marketing específicas, que te ajudam a incentivar a compra de produtos e tratamentos, tanto no centro como a partir do app, na Área de Clientes, você consegue aumentar o valor do seu ticket médio. Isso mostra que a cliente está gastando mais. Mas, quanto mais?

Pra saber se esse aumento faz mesmo a diferença, volte lá no relatório de rentabilidade do seu sistema FLOWww e observe esse indicador pra saber quanto suas clientes gastam em média.

Com essas informações, você vai saber se estava no caminho certo ou se ainda deve continuar trabalhando para atingir sua meta. Se precisar de ajuda, aqui vão algumas dicas pra te ajudar a aumentar seu ticket médio no dia a dia.

#4 Aumento do número de serviços realizados por mês.

Você já percebeu que sua agenda está mais cheia e você teve mais trabalho nas últimas semanas. Mas, como medir isso? Mais uma vez, os sinais sugerem que seu centro teve um aumento na atividade, mas você pode se perguntar que tipo de serviços você fez e que impacto eles tiveram no seu faturamento.

Pra saber se seu centro tem mesmo sido produtivo e lucrativo nessas semanas, com base na ocupação da sua agenda, você deve observar alguns indicadores:

  • nível de ocupação, de acordo com a capacidade permitida;

  • tipo de serviços executados e margem de lucro de cada um;

  • quantos e quais serviços você fez?

Fique atenta a estes 3 fatores, eles que vão te ajudar nessa análise. Por exemplo: neste mês você fez 30 atendimentos de higiene facial, 25 massagens, 10 sessões de pressoterapia e 5 sessões de hidratação e regeneração facial.

Agora você deve levar em conta o seguinte:

  • se o equilíbrio entre duração e custo contribui para torná-lo um serviço lucrativo que você realmente tem interesse em promover;

  • quantos atendimentos com uma margem de lucro maior você conseguiu fazer neste mês, em comparação com aqueles que deveria ter feito, mas que não são muito lucrativos para você.

#5 Ter uma agenda lotada não garante um bom retorno.

Pelo contrário, o que conta é o tipo de serviço que foi agendado, qual o tempo do atendimento, e se contribuiu pra que as clientes agendassem outros tratamentos mais rentáveis, além dos básicos.

Você poderá ter melhores resultados se reestruturar o seu pacote de tratamentos, focar na venda dos tratamentos mais rentáveis ​​e reforçar a sua visibilidade online, através do seu app ou do seu portal de reservas e vendas online.

  • Mais clientes assíduos e lucrativos

Se antes falávamos de tratamentos lucrativos, agora falamos de “clientes lucrativas”. Quem são elas e por que são tão importantes para o seu negócio? Você sabe que uma cliente fiel e assídua tende a gastar mais no mês, porque vai mais vezes, com mais frequência do que as demais e também investe em tratamentos e produtos de maior valor, porque confia em você e busca o melhor.

Se no seu centro você atende várias clientes assim, não as deixe escapar! Se elas vão com frequência, estão abertas às suas propostas e não se importam em gastar um pouco mais para obter um resultado melhor, retê-las deve ser o seu objetivo!

Além disso, você pode criar ações que ajudem a conquistar essas clientes mais assíduas e fiéis, com base na confiança e no conforto, estimulando o interesse e o desejo de compra e fidelização. Crie uma estratégia de fidelização e retenção, com mensagens de acompanhamento, ofertas personalizadas em bônus e packs, e recomendações de rotinas especiais feitas com os melhores produtos de acordo com as necessidade delas.

Por exemplo, se você notou que algumas de suas clientes estão vindo mais, você pode recomendar que elas comprem um voucher para usá-lo nos próximos meses, e um produto para elas usarem em casa e, de quebra, recompensá-las com pontos, que elas podem ir acumulando e depois resgatá-los em pagamentos futuros pelo app ou no portal de compras e reservas online. Mime muito essas clientes!


Então, você já percebeu algum desses sinais de melhora no seu negócio? Se você quer ter mesmo certeza e controle sobre seus resultados, conte com um sistema online de gestão e marketing como o FLOWww. As suas ferramentas te ajudarão a conhecer os seus números e a interpretar o seu crescimento, e também vão te dar suporte na sua atividade diária e te ajudar a melhorar o seu desempenho e resultados.

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