
O mês de setembro está à volta da esquina e é provável que você já tenha alguns agendamentos de clientes, mas são suficientes para chegar aos seus objetivos nesse final de trimestre?
Aproveita o próximo mês para conseguir novos clientes e vender mais produtos e serviços com a ajuda de datas especiais como o dia da independência, a chegada da tão esperada primavera e o dia do cliente; sem dúvidas é o momento perfeito para dedicar um tempinho ao marketing e conseguir completar sua agenda! Para te ajudar nesta tarefa, hoje compartilharemos com você 5 ideias de marketing para setembro, que ajudarão você a multiplicar seus agendamentos e vendas. Anote!
Ideias geniais para completar sua agenda em setembro
#1 Pesquise, descubra e conheça as necessidades de seus clientes, o que eles buscam para cuidar do seus aspecto com a chegada do bom clima? Lembre-se que muitos tratamentos não podem ser feitos no verão, porque precisam de continuidade e evitam o sol, por exemplo, assim que setembro é o momento ideal para realizá-los; não duvide em dividir este detalhe com seus clientes e incentivá-los a realizar aquele tratamento especial.
#2 Aproveite a contagem regressiva para a época do ano mais esperada por todos os brasileiros o verão. Ofereça opções de tratamentos que ajudam o cliente a recuperar a forma, a se livrar do peso que ganhou no inverno, reidratar a pele e atualizar sua rotina de cuidados pessoais (sobrancelhas, unhas, nutrição ou costas).
Para fazer isso, recorra aos seus resultados no ano passado e procure os tratamentos e produtos que você vendeu mais nesta época, o que eles mais pediram e o que foi mais lucrativo para o seu negócio. Se você usa FLOWww, poderá dar uma olhadinha nas estatísticas e relatórios do período desejado e a partir de aí reproduzir os bons resultados dos anos anteriores ou evitar os erros cometidos anteriormente.
#3 Opções para todos. "Eu não tenho dinheiro para caprichos". Cuidar de si não é um capricho, é um investimento em saúde, bem-estar e autoestima. Muitos clientes, quando setembro chega, comentam que sua economia está em baixa. Por isso, alguns deles deixam de vir, porque consideram que a estética, a beleza, o bem-estar e até mesmo os cuidados com o corpo são um luxo que você não pode pagar por agora.
Faça-os mudar de ideia! Ajude-os a continuar chegando, oferecendo-lhes serviços e produtos adequados ao seu orçamento. Você pode fazer isso de três maneiras diferentes:
- Apostar nos seus serviços de baixo custo + uma oferta para experimentar um serviço complementar a um custo mais alto para o próximo mês.
- Projetando promoções de beleza para setembro, exclusivas para os tratamentos que elas precisam. Isso os ajudará a contratar mais facilmente.
- Facilitando o pagamento de serviços de continuidade, que implicam em um custo maior, mas que os ajude a cuidar de si novamente. Por exemplo, com uma promoção em subscrições e bónus, ou oferecendo-lhes a possibilidade de financiar o seu tratamento e pagá-lo em parcelas de uma forma mais confortável e fácil.
#4 Setembro, o mês dos pacotes de tratamentos de estética e beleza: O retorno do verão supõe o retorno à rotina e com ela, aos bons hábitos. Seus clientes estão cientes disso e querem retomar seus tratamentos ou iniciar novos tratamentos. Portanto, este mês é ideal para vender mais bônus de sessão, pacotes de tratamento combinados e assinaturas para seus serviços.
Eles querem ser constantes e ter o cuidado de estar sempre perfeitos e confortáveis em sua pele. Oferecer-lhes tratamentos de continuidade ajudará a garantir que voltem sempre, preencherá sua agenda de horários por meses e oferecerá novas oportunidades para vender mais produtos e serviços complementares.
Isso ocorre, por exemplo, em centros de beleza e beleza, em clínicas de fisioterapia e até mesmo em centros de condicionamento físico e nutrição.
O cuidado corporal requer dedicação e não há nada melhor do que um tratamento com diversas sessões para alcançá-lo. Para fazer isso, crie ofertas para seus bônus e pacotes e inicie uma campanha de marketing por e-mail, segmentando seu banco de dados e enviando as promoções ideais para cada perfil de cliente.
#5 Aproveite as datas especiais! Eles podem ser cruciais para lançar suas promoções. Aproveite as datas especiais e feriados para lançar ações de marketing que se apaixonam por seu público e seus clientes. Por exemplo, o dia 7/9 é o Dia da Independência e o 23/9 é a Chegada da Primavera, dia 15/9, Dia do Cliente. Além delas, setembro tem outras datas comemorativas que podem dar um empurrãozinho, busque um calendário de feriados na sua região e não deixe escapar nenhuma oportunidade de oferecer-lhes descontos especiais.
Isso ajudará você a melhorar sua imagem de marca e mantê-los interessada em você. Acompanhe todas as suas ações, seja suas mensagens push, seus e-mails ou suas publicações em redes sociais, com um link para o seu calendário de reservas on-line. Com FLOWww, seus clientes podem agendar horários através do Facebook, Instagram, Pinterest, e-mail, site e mais.
*Lembre-se: Antes de qualquer ação de marketing, o mais importante para que sejam sempre um sucesso é prestar atenção nos seus clientes. Adaptar-se às suas necessidades e oferecer-lhes uma solução ideal. Ouça-os, coloque-se no lugar deles: o sucesso será garantido.
Chame a atenção deles, apaixone-se e faça com que agendem uma consulta durante este mês. Controle o fluxo de clientes e gerencie suas reservas de maneira mais ágil, a partir do calendário de agendamento.
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