
Você deve ter percebido que, há algum tempo, seus clientes começaram a pagar mais com cartão ou diretamente, com o smartphone, deixando o pagamento com dinheiro para trás. Alguns até perguntam se podem pagar online. Sua clientela está se modernizando e usa muito a tecnologia para tudo. O cliente busca facilidade, comodidade e, acima de tudo, rapidez.
Sabendo disso, você se propôs a encontrar novas maneiras de satisfazer suas necessidades e atualizar seus métodos de pagamento. Você sempre esteve atualizado e tentou oferecer aos seus clientes múltiplas opções para que eles sempre pudessem escolher a que mais lhes convinha, mas agora é preciso dar um passo além.
Imagine que seus clientes façam seus agendamentos online e já paguem na hora! Isso seria ótimo, não? Bem, com a FLOWww, é possível! Como? Se quiser saber mais, te contamos agora como fazê-lo, e também damos a você 3 razões pelas quais você deve começar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de pagar por seus agendamentos online. Não perca os detalhes!
3 motivos para facilitar o pagamento antecipado dos agendamentos online
1. Seus clientes podem reservar e pagar online de qualquer canal, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.
Trabalhando com a FLOWww, você poderá oferecer agendamentos on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de plugins tão bons e eficazes como:
- O aplicativo. Seja a partir do app FLOWwwer (grátis) ou do seu app corporativo ou de marca, os clientes podem marcar um horário on-line e ao confirmar a reserva, eles poderão optar por pagar naquele momento ou depois, no centro. Ao selecionar a opção “sim, pago agora”, ele pode escolher entre duas formas de pagamento: cartão de crédito ou pontos.
- Área do Cliente. Funciona da mesma forma que o app, com a particularidade de que este portal de agendamentos e vendas online é a versão web e, por isso, tem um link que você pode utilizar e partilhar onde quiser: a sua página do Facebook, o seu perfil do Instagram, a sua ficha de empresa no Google Meu Negócio, seu site, seus e-mails, e até mesmo pelo WhatsApp. As vantagens do app estendem-se a todos os seus canais de comunicação!
* Para ativar este portal, ele se conecta ao seu sistema FLOWww e identifica se você trabalha com a FLOWwwer ou com um app de marca. Este add-on tem um custo de 20 € / mês e está disponível para qualquer versão do sistema.
** Para facilitar o pagamento antecipado online, você só terá de associar aos seus serviços um voucher de 1 sessão, assinalado a partir da taxa com a caixa “Somente para pagamento de agendamentos”. Assim, ao pagar o agendamento, o cliente irá comprar este voucher de 1 sessão e utilizá-lo para pagar um único serviço. Fácil assim!
Ao percorrer todos os canais de comunicação, seus clientes poderão agendar um horário e pagar por ele, acessando seu canal favorito de onde quiser - computador, tablet ou smartphone. Mais ainda, se quiserem, além de efetuarem o pagamento do agendamento, poderão completar sua experiência, comprando um produto para retirar no centro no dia da visita ou solicitando que seja enviado para sua casa. Tudo em um só lugar!
Ao chegar ao centro, o cliente já:
- estará cadastrado e registrado em seu banco de dados.
- Terá um horário reservado.
- Terá pago por isso.
- ... e também poderá já ter comprado algum produto.
Para ver tudo isso, basta ir ao arquivo do cliente e checar seu histórico para poder acompanhar todos os movimentos realizados pelo cliente.
2. Se o cliente pagar antecipadamente, certamente ele comparecerá no horário agendado. Conquiste mais clientes comprometidos e reduza a perda de agendamentos.
Está comprovado: se o cliente já pagou, ele irá ao agendamento. E caso não possa ir, ele irá se preocupar em avisar ao centro que não poderá comparecer e pedir para agendar outro dia. É assim que esta funcionalidade o ajudará a garantir o atendimento dos seus clientes e a reduzir os cancelamentos de última hora e faltas injustificadas.
Os clientes que solicitarem a mudança do horário agendado, já terão o serviço pago e só terão que comparecer no dia e horário que escolheram. Se acontecer de um cliente se esquecer ou faltar ao seu compromisso, apesar de ter recebido o lembrete do agendamento, você é que decide se considera o atendimento como pago ou se retém o valor e envia uma mensagem ao cliente, informando a ele que tem essa pendência e que pode fazer outro agendamento, mas que terá que pagar multa.
Esta ferramenta ajudará você a repensar sua política de cancelamento.
O segredo é incentivar seus clientes a criar o hábito de reservar e pagar online, contando com um plano de incentivos como o Programa de Pontos FLOWww. Para cada agendamento feito e já pago, o cliente recebe alguns pontos de presente extras, que ele não receberia se pagasse no centro.
3. Reduza o tempo de espera no caixa e agilize o gerenciamento da cobrança.
Por último, mas não menos importante, poder reduzir os tempos de espera e filas no checkout / recepção irá ajudar você a preservar a segurança em momentos como este, quando o COVID-19 ainda está presente e a distância social deve continuar a ser respeitada.
Especialmente, se o seu centro costuma ficar muito lotado nos horários de pico ou em dias mais movimentados e acabam se formando filas de espera, o pré-pagamento pode ser a solução ideal para você. Não ter de tirar a carteira já será uma grande vantagem!
Com esse sistema de pagamento, tudo ficará muito mais ágil. Como o cliente já terá o agendamento pago, só terá que validá-lo e imprimir o bilhete. Se o cliente quiser comprar outra coisa ou retirar um pedido feito e pago no e-commerce do seu app ou na sua Área de Cliente, como você já terá tudo mais à mão, você pode agilizar tudo, evitando filas e esperas desnecessárias.
O que achou desses 3 motivos? Nós te convencemos? Se você quiser começar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de agendarem online e pagarem no ato, a partir de qualquer canal de comunicação ou do seu app, aposte na FLOWww! Conheça as vantagens de trabalhar com um sistema completo de gerenciamento e marketing online. Peça já uma demonstração gratuita e personalizada!