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3 Ideias de Email Marketing para clínica estética e salão de beleza

> 3 Ideias de Email Marketing para clínica estética e salão de beleza

3 Ideias de Email Marketing para os clientes da sua clínica ou salão Hoje, mais do que nunca, é importante aprender a comunicar-se com os clientes e os potenciais clientes do seu negócio, usando os medios e formatos mais populares para chegar ao coração do seu público e transmitir a mensagem correta, no momento adequado.

 

Por essa razão, é de vital importância que o seu negócio de estética e beleza utilize os recursos que nos brinda o mundo online para manter esta conexão constante e conseguir vencer os concorrentes, que com toda certeza estão igualmente trabalhando sua presença digital. Um exemplo deles é o email. Veja a seguir algumas ideias de email marketing para começar a usufruir das vantagens desse canal online hoje mesmo!

 

Os emails são uma excelente ferramenta para fazer chegar aos nossos contatos conteúdo relevante, que os ajudem com suas necessidades, enquanto transmitem uma imagem de marca fresca, amável e muito interessante.

 

Se você ainda não utiliza os email como estratégia de marketing para o seu negócio, que tal começar a criar suas próprias newsletters, ou boletins semanais/mensais, com as principais novidades da sua clínica estética ou salão de beleza?

 

As newsletter são uma excelente “desculpa” para enviar um email aos seus clientes com as novidades que você quer divulgar. Entre as enormes vantagens de usá-las está a possibilidade de usar sua criatividade, utilizar diferentes modelos de emails para cada tipo de comunicação e programar o envio automático através de workflows. Assim você não só economiza tempo, como criar o engagement (a relação com seu público que os leva a comprometer-se com sua marca e ser fiel aos seus serviços).

 

Para lhe ajudar com a tarefa de começar uma estratégia de email marketing que conquiste o coração dos seus clientes e contatos da base de dados, preparamos 3 ideais infalíveis de emails para inspirar-lhe, vamos lá:

3 Ideias de Email Marketing

1. Email Marketing para conseguir novos clientes

Envio recomendado: mensal

 

Seus clientes mais fiéis merecem uma recompensa, né? Eles visitam frequentemente o seu centro, sempre saem satisfeitos de suas sessões, gastam mais e confiam em ti! Isso è sinal de que você está fazendo as coisas bem. Aproveita essa fidelidade para captar novos clientes através do Programa Convide um Amigo.

 

Para que este email seja um sucesso, o primeiro que você deve fazer é segmentar sua base de dados de clientes e encontrar aqueles clientes que mis visitam e gastam na sua clínica.

 

Crie um email enfocado a este grupo de clientes fiéis, agradecendo sua fidelidade e oferecendo a oportunidade de participar do programa. Eles poderão desfrutar de descontos nos seus tratamentos preferidos sempre que um amigo ou familiar indicado por ele venha à sua clínica.

 

Seja criativo: além de descontos, você pode oferecer produtos grátis na próxima visita, um lote extra de pontos para trocar por tratamentos e muito mais.

 

2. Email Marketing com tips e conselhos de beleza

Envio recomendado: semanal

 

Prepare emails semanais com dicas, tips e conselhos de beleza. Aproveite este mesmo email, que será muito interessante para os seus clientes, para informar sobre os tratamentos que você possui que podem ajudar a conseguir os resultados de beleza desejados. Por exemplo, se falaremos dos melhores sucos verde para celulite, porque não mencionar aquele creme anticelulítico maravilhoso que você vende?

 

Você também pode alimentar o interesse dos seus clientes oferecendo conselhos de nutrição e cuidados de beleza diários capazes de potencializar os resultados dos tratamentos que estão fazendo. Em FLOWww, você pode segmentar sua base de dados pelos tratamentos realizados por seus clientes e disparar um tipo de email para cada grupo: clientes que fazem faciais, laser, manicure, etc.

 

Outra grande idéia é criar cadeias de três emails, um para cada semana. O primeiro podemos oferecer informação sobre um determinado problema de estética. O segundo email daremos dicas de como resolver este problema naturalmente. O terceiro e último sugere os melhores tratamentos de estéticas capazes de resolver o problema definitivamente.

 

Invista em um software completo de gestão e marketing online que acompanhe e  sustente o seu crescimento  Solicite uma demonstração personalizada da FLOWww!

3. Email Marketing para converter contatos em clientes

Envio recomendado: semestral

 

Muitas vezes temos muitos clientes na nossa base de dados que ainda na6o são clientes, não visitaram nossa clínica, nem realizaram nenhuma sessão. Por que não criar um campanha de email marketing para sacudir estes contatos e convencê-los de que você oferece o melhor para eles?

 

Uma ideia é segmentar sua base de dados pelos clientes que não marcaram um horário a mais de 6-12 meses. Prepare um email com depoimentos de clientes satisfeitos com seu serviços e inclusive resultados antes e depois (com a autorização prévia do cliente, claro!)

 

Ofereça um resumo dos seus serviços e tratamentos e os principais diferenciais. Quanto mais informação você ofereça, mais credibilidade e confiança você inspirará nos seus clientes potenciais.

 

Estas são algumas ideias que funcionam, mas o universo das campanhas de email é ilimitado e você melhor que ninguém pode saber que tipo de conteúdo, mensagem, informação cairá na graça dos seus clientes.

 

Para complementar as campanhas de email, dê uma olhada no nosso e-book sobre automação de marketing. Com elas você poderá programar todos os envios de email que desejar e não preocupar-se por nada!

 

E-book 22 ideas para campanhas de marketing para clínicas de estética.

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