Até agora, seus clientes têm usado o WhatsApp para tirar dúvidas, saber de sua disponibilidade e até mesmo para fazer um agendamento. Mas na verdade este canal não foi feito para gerenciar as reservas de um negócio, mas para se comunicar com mais rapidez e facilidade.
Para isso, já existem profissionais e centros que apostam no WhatsApp Business para se comunicar com seus clientes, embora alguns ainda utilizem os seus pessoais. Qual é o seu caso? Se você quer dar um passo adiante e começar a canalizar os pedidos de agendamento de forma mais eficiente, sem ter que gerenciá-los pessoalmente, fique atento às dicas que te daremos a seguir.
Hoje compartilhamos com você algumas recomendações para começar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de agendarem seus horários e comprarem seus vouchers, packs e produtos online no mesmo local, com total autonomia e conforto. Direto do celular ou tablet, 24 horas por dia, 7 dias da semana e sem precisar gerenciar nada. Anote!
1. Comece migrando para o WhatsApp Business para aproveitar ao máximo este canal de comunicação.
Pare de usar o seu WhatsApp para responder a perguntas, uma vez que é um canal para uso pessoal e está limitado a funções básicas. Se quiser começar a trabalhar de forma mais profissional e parar de lotar o seu telefone privado, baixe o WhatsApp Business e trate de configurá-lo com seu telefone comercial.
Assim, você pode começar a aproveitar as vantagens extras que a plataforma oferece. Veja algumas delas:
2. Tenha sempre à mão o link para o seu portal de agendamentos, quando o cliente lhe pedir para agendar.
Você sempre sonhou que seus clientes pudessem fazer um agendamento em qualquer canal, seja nas redes sociais, no seu cartão de visita do Google Meu Negócio ou no seu site. Mas eles se acostumaram a fazer isso pelo WhatsApp, certo? Aproveite a presença deles neste canal de comunicação para transformar o interesse e a vontade de agendar um horário em um aumento real da ocupação da sua agenda e mais oportunidades de vendas. Como funciona o portal de reservas e vendas on-line da FLOWww? Aqui estão algumas chaves para entender como funciona:
3. Acompanhe as suas mensagens promocionais com o link para o seu portal de agendamentos e vendas online.
Assim como você divulga seus serviços, bônus, pacotes e produtos no seu site e redes sociais para conseguir mais agendamentos e vendas, também pode fazê-lo pelo WhatsApp, contando com designs e mensagens que incentivam o cliente a dar o passo.
Como? Já falamos das tags do WhatsApp Business, mas só elas vão lhe oferecer muito pouco. Se combinadas com uma pesquisa segmentada de seu banco de dados de clientes na FLOWww, você poderá obter mais e melhores resultados.
O que pode ser feito? Graças a elas, você poderá enviar ações específicas para determinados grupos, complementadas por aquelas que você colocou no seu sistema FLOWww por e-mail, mensagem push ou SMS. Ao promover seus serviços e produtos, você poderá manter aquela clientela que está acostumada a usar o WhatsApp e que não usa um app, por exemplo.
Transforme o WhatsApp em mais um dos pilares básicos de sua estratégia e das suas campanhas de marketing multicanal com a ajuda de nosso portal de agendamentos e vendas online. Saia de um canal frenético cheio de mensagens e vá para uma ferramenta de marketing da qual você pode tirar o máximo proveito.
Quer saber mais sobre o nosso portal de vendas e agendamentos online, o calendário de marcações e outras ferramentas de marketing? Aposte num software de gestão e marketing como o FLOWww para apoiar a sua comunicação e estratégia, 'educar' a sua clientela orientando-a para marcação de agendamentos e compras online e comece a ganhar tempo enquanto multiplica suas oportunidades. Peça já a sua consulta para uma demonstração gratuita e personalizada.