
Não basta contar com um sistema para salão de beleza ou sistema para SPA de primeira linha para seu estabelecimento se você não contar com outros itens para encantar o público. Um desses itens é a utilização de produtos de qualidade superior e grandes marcas. Não basta apenas usar no salão, você tem que contar para seus clientes atuais e potenciais.
Por que investir em bons produtos?
Atualmente com as facilidades da internet, uma simples busca em um smartphone leva seu cliente aos sites e redes sociais das grandes fabricantes de produtos para beleza e estética. Além disso, cada vez mais marcas enviam produtos para blogueiras e influenciadores da internet testar e apresentarem para seus seguidores novidades, tratamentos, novas linhas de produtos etc.
Por conta disso, a fase no qual o cliente chegava a um salão e consumia o produto indicado pelos profissionais sem questionar acabou ficando para trás e hoje, muitas vezes, os clientes chegam ao estabelecimento com marcas, produtos e até tratamentos pré-escolhidos. Dessa forma, salões de beleza e estética que não fizerem uso de bons produtos e deixarem isso claro para seu público, comunicando de forma correta e usando técnicas de marketing para estética, podem sofrer perda ou afastamento de potenciais clientes.
Como contar para meus clientes?
Use seu site, redes sociais e ferramentas de comunicação de seu estabelecimento para anunciar que está trazendo essas novidades para seu espaço. Conte sobre as marcas que utiliza, vantagens, variedades e demais informações que mostrem para o cliente a preocupação do seu salão de beleza, clínica estética ou SPA em oferecer sempre a melhor experiência. Boas fotos dos produtos e de “antes e depois” do uso são ótimos chamarizes. Produza boas imagens e divulgue em suas redes sociais ou nos murais do seu salão. Use também seu programa para salão de beleza para divulgar.
Afinal, esse investimento vale a pena?
Existem investimentos que são cruciais para uma boa gestão de seu negócio. Contar com uma estrutura adequada, bons times, um software para salão de beleza que ajude nas atividades do dia a dia são alguns dos investimentos mandatórios para o sucesso do seu estabelecimento.
Além disso, utilizar produtos top de linha, mostrar que você acompanha o que o mercado lança e oferece para seu público faz com que ele se sinta melhor atendido, informado, fidelizado e mais propenso até a pagar o preço do seu salão ou centro de estética sem barganhar tanto por entender que os produtos utilizados possuem custo maior mas benefícios muito mais claros e efetivos.