
Alguma vez você pensou na possibilidade de formar suas esteticistas ou profissionais de estética na disciplina de vendas? Lembre-se que eles são o cartão de visita do seu negócio e as pessoas que estão em contato direto com nossos clientes. Se você já se perguntou se essa opção daria resultados para a rentabilidade do seu negócio, saiba que você está à vanguarda das melhores clínicas de estética e salões de beleza do mundo. Se você se interessa por esse assunto, esse post é para você!
Já são muitas as clinicas de estética cujos trabalhadores dedicam parte do seu expediente a trabalhar na parte de vendas e marketing. O sucesso dessa união está na capacidade de entender as necessidades dos clientes e do mercado estética melhor que ninguém. Ninguém melhor que uma esteticista ou uma profissional da beleza para antecipar desejos e satisfazê-los.
É uma ideia bastante interessante manter suas esteticistas sempre bem formadas em relação às novidades do mundo estético, mas também no que se diz respeito às técnicas de vendas. É importante que suas profissionais saibam prestar o melhor serviço estético aos clientes e também aproveitar as oportunidades comerciais que podem surgir nessa relação profissional. Não falamos de tentar vender de qualquer maneira, mas sim perguntar-se: “O que busca meu cliente? Como posso suprir essa vontade?”
Esse é um exercício gratificante, já que suas esteticistas estarão muito mais profissionalizadas e experientes, saberão lidar com qualquer tipo de situação e cliente e obter o máximo proveito de cada situação. Desenvolver essa capacidade renderá sempre excelentes resultados e sabe porquê? Porque suas esteticistas se situarão no processo de venda, entenderão melhor como funciona e trabalharão com o objetivo de melhorar e superar-se.
Existem cursos de técnicas de vendas para que suas esteticistas possam conhecer melhor esse mundo e aprender todos os aspectos incluídos dentro das funções profissionais que necessitam saber para desenvolver eficazmente sua profissão.
Os cursos de vendas podem ser realizados de forma off-line ou online, essa segunda opção é cada vez mais interessante, já que nos permite conciliar trabalho e estudos sem roubar tempo demais das nossas atividades diárias.
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Você também pode oferecer semanalmente algumas dicas e conselhos de vendas para que seus profissionais possam ir incorporando à sua rotina pouco a pouco. Para que você inspire-se, sugiro um post que aborda uma técnica de venda bastante eficaz e que você pode começar aplicar hoje mesmo na sua clínica de estética; as vendas cruzadas.
Lembre-se que da mesma forma que é importante ensinar e dar oportunidades de aprendizagem, faz-se necessário também analisar as mudanças no rendimento de cada profissional e qual é a porcentagem de rentabilidade que cada uma delas oferece para seu negócio. Conte com um software de gestão e marketing que te permita obter relatórios das profissionais mais demandadas, aquelas que faturam mais, aquelas que vendem mais produtos e tratamentos, as mais eficazes, as mais ágeis, etc.
Contar com uma política de comissões também é uma excelente forma de motivar suas profissionais para que vendam mais e melhor.
Esperamos que esse post tenha servido de inspiração para que você esteja por dentro das últimas tendências no segmento da estética e beleza, para que sua clínica ofereça sempre o melhor.
Se você necessita nosso apoio para ajudar-lhe a gerenciar seu negócio e realizar estratégiasde marketing para conseguir mais clientes, não hesite em conhecer nosso site e soluções especialmente pensadas para clínica de estética. Oferecemos ainda a possibilidade de experimentar gratuitamente nosso software para entrar definitivamente na era da tecnologia para conseguir seus objetivos.