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Saiba como evitar perder clientes

> Saiba como evitar perder clientes

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Perdeu clientes nos útlimos tempos? Lembre-se, recuperar um cliente perdido é mais difícil que conquistá-lo. Não importa o quanto seu produto e/ou serviço seja bom, seus clientes clientes sempre podem ir a outros salões ou centros de estética, portanto é bom estar preparado para isso.

 

Saiba como lidar com essas situações no seu dia a dia porque, queira ou não, faz parte do negócio.

 

Inove sempre

Não tenha medo de perguntar a seus clientes o que eles gostariam que melhorasse, essa será uma ótima oportunidade para não só coletar informações relevantes, mas também fortalecer o seu relacionamento com eles.

 

Seja flexível

Fique de olho no seu time. Busque pelo treinamento constante e um número adequado de profissionais levando-se em consideração o tamanho da empresa e quantidade (em média) de clientes a serem atendidos.

Aprimore os processos com seu time para evitar morosidades e agilizar o tempo de espera dos clientes,aproveitado também para melhorar o relacionamento.

 

Lembre-se das preferências dos seus clientes

Um bom software de gestão irá lhe ajudar no registro das preferências de tratamento de cada cliente.

Na hora de procurar por novos clientes, treine bem sua equipe para seguir atendendo eficientemente aos atuais clientes. Lembre-se de sempre cuidar deles.

 

Controle seus custos e faça cortes quando necessários.

É comum querer cortar drásticamente os custos depois de perda de clientes porém, o mais aconselhável é fazer uma melhor gestão dos recursos, assim você não se verá obrigada a tomar decisões precipitadas e fazer notar isso ao cliente. 

 

Não esqueça da venda de produtos

É importante manter sua equipe treinada em vendas (pagar por um treinamento in-company ou assistir a treinamentos de vendas sempre ajudam - caso ocorra a perda de algum cliente, as vendas no seu salão ou clínica estética irão ajudar muito e contribuir com o fluxo de caixa).

 

Comunique os problemas

Toda vez que um problema ocorrer, comunique para todo o time nos dias programados para reuniões, assim você conseguirá com que eles entendam a natureza da situação, o que foi feito para resolver e como eles podem ajudar no dia a dia.

 

Prepare um plano semestral para trabalhar a sua base de dados e relacionamento diário com eles. Você poderá preparar até um manual para seus profissionais. Estar preparado antecipadamente para cada companha ou para os dias de maior movimento economizará futuras dores de cabeça, pois seu time poderá ser treinado por você (ou até por outro profissional) e estarão prontos para o que virá. 

 

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