
Está tudo funcionando perfeitamente em seu estabelecimento: profissionais, clientes, vendas e você já tem até um sistema para salão de beleza ajudando a cuidar do dia a dia. Porém é fato que sempre se pode melhorar ainda mais, principalmente em um segmento como beleza e estética. Vamos dar algumas sugestões sobre como você pode ouvir a opinião dos seus clientes e melhorar ainda mais!
Pense no que quer perguntar
Conheça melhor seu público analisando as informações que FLOWWW - seu sistema de salão de beleza - proporciona como o histórico de atendimentos, compras, tipos de tratamentos que realiza etc. Com isso você consegue ter uma visão geral de quais são seus pontos fortes.
Saber a opinião é importante!
Além de contar com um sistema de salão de beleza, gerenciar o seu estabelecimento demanda uma série de atividades e, muitas vezes, o proprietário acaba se esquecendo de perguntar aos clientes a opinião deles sobre novidades, produtos, serviços, preços etc. Isso deve ser evitado pois esse tipo de comportamento pode acabar levando à distrações que podem te fazer perder oportunidades de negócio, tendências ou até reconquista de clientes perdidos.
É sempre importante deixar as portas abertas e espaços onde o público se sinta à vontade para enviar opiniões, sugestões, dúvidas e dicas. Espaços nas redes sociais, e-mail de contato, telefone ou até a boa e velha “caixa de sugestões” são elementos que ajudam a dar voz ao seu público e entender como melhorar cada vez mais.
Faça um questionário e peça para responderem
Uma técnica utilizada por muitas empresas e que pode ajudar seu salão de beleza ou clínica de estética a ter novas ideias e fazer melhorias é utilizar pesquisa de opinião como uma ferramenta chave para seu planejamento de comunicação e marketing. Redija um questionário com poucas perguntas mas que façam sentido para seu público opinar como qualidade de espaço e serviços, preços, atendimento e sugestões.
Entregue impresso, envie por e-mail ou disponibilize nas redes sociais e convide seus clientes a preencher esse questionário. Explique que o preenchimento dele ajuda que você possa oferecer uma melhor experiência de marketing em estética e um atendimento melhor e cada vez mais personalizado para eles.
Mostre o que está mudando
Ao adotar alguma sugestão ou realizar um ponto de melhoria baseado nos resultados e ideias geradas pela pesquisa e comunique. Demonstre que seu salão leva sempre em conta a opinião de seu público e está em constante melhoria para atendê-los melhor.