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Organizando eventos para vender mais

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Eventos sem dúvida oferecem uma experiência que o cliente irá lembrar sempre. Como diria Confucio “Conte-me e eu vou esquecer. Mostre-me e eu vou lembrar. Envolva-me, e eu vou entender”. Mesmo com tempo e orçamento apertados, você pode separar uma data especial ou até criar uma data, por exemplo  o “Dia do cliente”, no seu salão ou clínica estética.

Além de oferecer serviços, por que não oferecer um dia diferente para eles e elas? Já falamos aqui no blog sobre aproveitar as vantagens das datas especiais. Agora vamos ajudar você a organizar seu evento com baixíssimo custo e que sem dúvida irá ajudar a fidelizar seus clientes.

Você deve estar pensando que não é possível trabalhar com um baixo orçamento. A boa notícia é que é possível sim!

 

Pense na ideia

Comece pela ideia, pelo conceito. Mencionamos anteriormente que você pode focar em datas especiais ou criar uma, e o próximo passo é criar o conceito, isto envolve o design, parcerias com outras empresas, materiais, localização entre outros. Para economizar, você pode até optar por produtos reciclados e reutilizar materiais do salão. Nós adoramos pegar ideias do Pinterest e montar “eventos verdes” (green events) fazendo uso da reciclagem de materiais!

 

Escolha seu público-alvo

O segundo passo é determinar o público e como estamos focando nos seus clientes, é bom considerar os horários e preferências pessoais. Reflita também no nicho que você quer atingir: um evento para adultos não será o mesmo que um dirigido aos filhos deles, caso sejam seus clientes. É muito importante definir cada detalhe.

 

Escolha o formato do evento

Vai ser uma reunião, um café ou um workshop? Quanto tempo vai durar? Que tipo de evento e, consequentemente, quem serão os convidados? Se é um dia para mulheres de 25 a 45 anos, qual profissional devo chamar um esteticista, um nutricionista etc? Isso dependerá da data e do conceito que você deseja.

Escolha o local

Pode ser no seu próprio salão ou outro local que se adapte melhor ao tipo de evento. O importante é que comporte todos os participantes em um ambiente agradável. Lembre-se de procurar por parcerias para este dia, elas podem até ser ligadas a empresas que contem com um espaço para eventos criando algo em conjunto.

 

Determine os custos

Se contar com um orçamento muito baixo, as parcerias irão lhe ajudar. Mesmo assim, contar com todos os custos em detalhes é sem dúvida um dos pontos mais importantes. Comece com eventos menores e em parceria com outras empresas para minimizar os custos e depois parta para eventos maiores.

Convide profissionais

Como seu evento não será pago (afinal é um convite para seus clientes) você pode solicitar palestrantes free. Isso também se encaixa no quesito parceria, pois o trabalho pode ser focado na promoção do profissional palestrante.

Faça parcerias

Tudo pode ser negociável na hora de estabelecer parcerias, desde o empréstimo do local até o fornecimento do coffee-break. Faça uma lista de empresas que podem dar um bom mix antes e depois desse dia, como por exemplo sorteios de brindes e serviços que poderão ser retirados e/ou utilizados durante ou após o evento.

Não esqueça da divulgaçao digital…

 

Nesta hora o e-mail marketing, e o uso de mídias sociais como Facebook e Instagram são as melhores ferramentas gratuitas de marketing.

 

Além disso, a organização tanto da base de dados de clientes quanto das finanças é fundamental pois se esses items não estiverem em ordem você irá enfrentar grandes dificuldades. Comece com um bom software de gestão e faça eventos de sucesso! 

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