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Monitorando a reputação online do seu salão

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Uma boa reputação é fundamental para o sucesso do seu salão

Isso não só servirá para atrair mais clientes, mas também para fortalecer a sua marca e gerar valor a longo prazo.

Obter reviews é uma boa forma porém, o trabalho a ser feito requer muito mais ações para criar uma reputação forte.

 


A publicidade online “tradicional”  (cupons,banners, etc) funciona  mas deve ser complementada com outras ações afinal, as pessoas querem não só um bom produto e/ou serviço, querem também confiar no salão.

Atualmente antes de optar por um produto e/ou serviço, além de perguntar para amigos, as pessoas recorrem à internet a procura por depoimentos de clientes.


As mídias sociais ajudam muito, e se você ainda não conta com pelo menos uma fan page já está na hora de começar a criar uma. É bem melhor você estar na internet criando um espaço para falarem sobre a sua marca, do que não estar presente e não saber que tipo de comentários está rolando sobre seu salão.


Fique de olho nas buscas locais (Local Search)

Isso acontece quando a pessoa define o local do seu interesse, por exemplo, quando ela digita “salões de beleza na cidade X” ou “podologia na região Y”. Também são considerados outros fatores como o idioma que o usuário estiver usando, sua localização atual entre outros fatores. Mas a nossa dica vai para você considerar estar presente nas buscas locais. Comece digitando seu ramo e serviços + sua cidade e/ou região. Você ficará surpreso ao encontrar muitos dos seus concorrentes presentes nesta busca. É hora de se apressar e reverter isso!


Cuide com muito carinho e atenção do seu site, blog e mídias sociais. Procure participar de guias e indicadores do seu bairro, do seu segmento e corrija toda e qualquer informação que não estiver correta (especialmente telefones e endereço).

 

Pesquise-se sempre na web

Buscar pelo seu negócio ou ramo de atividade na internet deve ser realizado constantemente. Você poderá encontrar nos blogs, fóruns e até nas próprias mídias (em que sua marca está) comentários que podem ser positivos ou negativos. Agradeça a todos os comentários positivos que encontrar sobre o seu salão e mantenha os contatos dessas pessoas em uma lista especialmente criada para elas no seu software para clínica de estética ou salão de beleza. Para o caso de comentários negativos, entre em contato com o reclamante para entender o que aconteceu e oferecer uma solução para o problema.


Aproveite as mídias sociais

Graças às mídias sociais você poderá estabelecer um contato direto com seus clientes e potenciais clientes, mas também irá ler e ver se tornar pública uma reclamação que, mesmo apagando (o que não deve ser feito), já atingiu várias pessoas com efeito multiplicador.

 

Com as mídias sociais você mantêm contato com sua base de dados de forma direta, portanto, não esqueça de interagir com ela.

Monitorar sua reputação online é a chave para fortalecer a sua marca e atrair mais cliente. E contar com uma base de dados bem organizada, servirá para oferecer melhores produtos e serviços.