
No último artigo falávamos sobre a importância de conhecer os mitos que pressionam os clientes da sua clínica, salão ou serviços de “home care” para assim poder reduzir seu impacto negativo e convencê-los que não são argumentos acertados. Nesta ocasião, nossa proposta é outra; mostraremos o outro lado da balança, o valor que têm os profissionais para melhorar a atenção e serviços das clínicas estéticas.
Cuidar seus funcionários e profissionais; essencial para melhorar clínicas estéticas.
Como líder da sua clínica, você bem sabe que um profissional é uma fonte de produção fundamental para o negócio, funcionando como uma verdadeira ponte que une seu produto com as vendas. Os clientes mantêm uma relação muito estreita com eles, direta ou indiretamente.
O mercado é muito competitivo e a globalização fez crescer o número de exigências no panorama internacional. Agora, qualquer empresa teve olhar para um ecossistema sem limites, que não se limita ao âmbito nacional e que procura adaptar-se as últimas tendências mundiais.
Cada vez mais empresas pioneiras apostam por técnicas modernas e atraentes para seduzir e reter os melhores funcionários e profissionais com o objetivo de elevar o nível e melhorar suas clínicas estéticas como prioridade da estratégia. Vocês são uma equipe e todos devem ser conscientes disso ao 100%.
Os profissionais são seus bens mais valiosos, por encima do produto, já que sem o primeiro, o segundo não tem nenhum sentido. Se o seu produto falhar, seus funcionários podem reinventá-lo a partir das suas qualidades únicas e intrasferíveis. O talento, portanto, é algo que deve ser incentivado, assim como o esforço e a total entrega.
Mas, vamos além disso? Não se trata somente de contar com pessoas produtivas, mas que sejam a lama da comunicação com seus clientes, que são seus também. Quanto mais você motive, mais garantias de sucesso empresarial você terá.
E não pense que essas melhoras resumem-se ao produtos e serviços, se propagam ao marketing também. Os profissionais de estética serão os grandes encarregados de melhorar as estratégias para que sua clínica ou salão funcione para seus usuários. Os clientes agora são marcas na Internet e por isso terão poderão interagir frequentemente com seus funcionários. E seus funcionários devem saber responder a essa procura.
Todos e cada uma das pessoas que formam parte da sua equipe de marketing online são suscetíveis a somar algo ao seu negócio e por isso serão porta-vozes e imagem visível da sua clínica de estética. Você quer seguir vendo clientes entrando nela? Então, cuida a seus profissionais e funcionários.
Lembre-se que não me refiro somente àqueles funcionários destinados a cuidar da comunicação oficial da sua clínica, mas sim todas as pessoas que trabalham com você. A imensa maioria de pessoas atualmente dispõe de redes sociais com as quais podem comunicar-se com o mundo e levar sua mensagem para o seu público objetivo.
O que você pode fazer? A seguir, lhe deixo alguns conselhos para transformas seus profissionais em parte integrante da sua estratégia e crescimento:
Primeiro é importante mostrar e convencer aos seus funcionários da qualidade superior do produto e serviço que oferecem. Quando eles entendam e “vistam a camisa”, eles mesmo difundirão esta mensagem espontaneamente nas plataformas sociais.
Permita que seus funcionários participem da estratégia, que proponha novas ideias e formas de comunicar. Você deve ser o primeiro em incentivar sua pro-atividade.
Insira-los em uma cultura institucional real, pois também são possíveis consumidores dos produtos e serviços da sua clínica estética.
Consiga que seus funcionários sempre levem consigo sua marca, que nas suas próprias casas apostem por fazer marketing de empresas simplesmente porque amam trabalhar na sua clínica, usar e recomendar seus produtos a familiares e conhecidos.
Até aqui, um novo capitulo que te mostramos sobre a importância do marketing de funcionários e profissionais para sua clínica de estética. Queremos ajudar-lhe em cada momento do seu dia a dia com toda a informação que precisa.
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