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Meça o sucesso das suas campanhas de marketing com FLOWww

> Meça o sucesso das suas campanhas de marketing com FLOWww

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Para alcançar os objetivos desejados, é imprescindível analisar e monitorar as campanhas que fazemos: ações de marketing para estética, fidelização, estratégias de vendas... Por isso, FLOWww criou uma nova ferramenta que conta com métricas e gráficos que lhe ajudarão a medir a eficiência de todas as promoções que você realize em seu negócio de beleza. É a função Marketing Reporting , que lhe apresentamos a seguir no nosso post de hoje.

 

A função Marketing Reporting, que agora faz parte do nosso sistema para salão de beleza e clínicas de estética, é um conjunto de métricas que permitem acompanhar a efetividade das suas campanhas de marketing (“Programa de pontos” e “Programa convide um amigo”) e avaliar o cumprimento dos objetivos de cada uma.

 

Com um conjunto de dados e gráficos, você poderá traçar um mapa do comportamento dos clientes com informações tão valiosas como o número de pessoas que resgataram os pontos, quantos pontos foram gerados com o “Programa convide um amigo”, quantos cartões foram emitidos e quantos foram utilizados.

 

Esta nova função é perfeita para monitorar de maneira fácil e eficaz todos os seus resultados. Além disso, é muito simples de utilizar, já que permite adaptar cada estatística às suas necessidades. É possível, por exemplo, filtrar a informação por datas, clínicas, por ação, etc., facilitando assim a visualização de resultados mais concretos.

 

Como utilizar esta funcionalidade em seu sistema FLOWww

 

Para encontrar os informativos do “Programa de pontos” e “Programa convide um amigo”, acesse a seção de Marketing, que está no menu lateral esquerdo do seu sistema FLOWww e selecione o programa que deseja.

 

Se o que queremos é obter um acompanhamento do nosso “Programa de pontos”, este informe nos mostra com gráficos desde quantos pontos foram gerados em uma semana em particular até o percentual de clientes que chegaram a utilizar estes pontos ao final.

 

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Com o programa “Convide um amigo”, ocorre o mesmo. Graças ao informe de marketing, podemos conhecer a eficácia da campanha com gráficos simples e visuais, que mostram de cara todos os resultados.

 

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Se o objetivo é ter um controle sobre o faturamento ou fluxo de caixa de sua clínica em um período determinado, basta filtrar a informação segundo as datas desejadas e esta nova função elabora um gráfico com o percentual de faturamento dos novos clientes, aqueles que chegaram através do “Programa convide um amigo”. Assim, é muito mais fácil e rápido ter um controle da gestão do centro de estética e poder tomar decisões de maneira mais ágil.

 

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Informação reunida sempre que desejar

 

Uma vez que tenha reunido toda esta informação, você pode gerar informes e imprimi-los com a periodicidade que desejar. Mas é recomendável fazê-lo ao menos uma vez ao mês e/ou logo após as campanhas de marketing específicas, para determinar o êxito ou fracasso de cada nova ação.

 

Desta maneira, uma vez que tenha monitorado suas campanhas por pelo menos um ano, você poderá tirar conclusões de como se comportam seus clientes dependendo das diferentes épocas do ano, dos períodos ou campanhas, etc.

 

Por último, na hora de elaborar os informes de marketing para sua clínica estética, tenha em conta que as análises são muito mais do que números. O mais importante, uma vez que tenha em mãos os dados apropriados, é saber interpretá-los. Para isso, lembre-se sempre de comparar os dados, especialmente com o mês anterior e com o mesmo mês do ano passado, de maneira que você possa determinar se aquele movimento se trata de uma tendência, uma casualidade ou fruto de uma ação específica.

 

Agora, você já tem um instrumento a mais para analisar suas promoções. Medindo, observando e analisando os resultados de suas campanhas, você poderá otimizar cada uma delas e tirar o maior retorno possível do seu investimento (ROI).

 

E se quiser saber dicas maravilhosas para encantar e fidelizar clientes, baixe nosso e-book grátis para conhecer outras ações de gestão e marketing para salões de beleza.

 

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