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Instagram para salões: Vendendo mais com a ajuda de fotos

> Instagram para salões: Vendendo mais com a ajuda de fotos

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Não é nenhuma novidade que o Instagram é um dos aplicativos “mais quentes” no Brasil e no mundo. O uso de hashtags e buscas por tópicos torna a ferramenta um ótimo “Google de imagens” para todos os segmentos. Sem falar quando se referem ao segmento de beleza, pois é através dela que muitos profissionais conseguiram dar um salto na carreira, usando esta verdadeira grande “vitrine” digital.

 

 

Dicas práticas

Aqui você aprendeu a fazer boas fotos para seu salão além de algumas dicas para vender mais com fotos onde você é a própria modelo.

 

Vamos mais além agora. Quanto você aproveita dos “trends” - ou tópicos “mais quentes” do momento - para mostrar seu trabalho e aumentar suas vendas?

 

  • Procure palavras-chave com maior número de fotos. Para isso, é só colocar na seção com # e bem ao lado você verá o número de vezes que é mencionado. Por exemplo, a palavra “hair” mesmo sendo simples, é muito mencionada e marcada. Não deixe de usá-la e pesquise palavras de maior uso para adicionar;
  • Conectar os tópicos. Não esqueça que as palavras-chave devem ter relação a sua foto, não use hashtags que não tem nada a ver, pensando que irão te ajudar a ter mais likes e visibilidade;
  • Não tenha medo dos vídeos: Instagram não é conhecido só pelas fotos, mas também pelos tutoriais e vídeos curtos. Você pode até colocar música de fundo;
  • Cuidado com os filtros nas fotos: Muitas vezes, não usar filtros dá mais destaque e clareza na sua imagem de penteados e maquiagens. Se o filtro impedir que o seu trabalho seja apreciado de forma clara, evite usá-lo;.
  • Usar aplicativo de layout é uma boa ideia. Só não abuse da quantidade de fotos pois, se forem muito pequenas ou em demasia, seu trabalho não poderá ser visto por todos  principalmente nos celulares menores;
  • Mencione clientes: É bom pedir a permissão do cliente antes de postar a foto. Na hora de postar, não esqueça de mencioná-lo (peça o seu perfil, assim fica mais fácil). Isso pode gerar um “repost” por parte dele(a) e mais visualizações do seu trabalho;
  • Uma dica interessante é mencionar a sua cidade com hashtag. Assim você facilita aquelas pessoas que procuram por um salão quando estiverem na região. Ex: #SaoPaulo #SalaoEmSaoPaulo.


Usando ferramentas de marketing para estética aliadas a um sistema para salão de beleza ou clínica, você consegue melhores resultados para o seu negócio.

 

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