
Muitas clínicas de estética dedicam seus esforços a ganhar mais clientes, mas muitas delas esquecem-se de algo muito importante: fidelizá-los. É muito mais rentável e eficaz manter os clientes já conquistados que promover ações para conseguir novos usuários.
Você sabia que pode ter excelentes resultados com programas de fidelização de clientes, como o Programa Convide um Amigo ou o Programa de Pontos? O mais interessante é que basta conhecer seu funcionamento e implantá-la no seu negócio de estética e beleza para começar a ver os excelentes resultados.
Os cartões de fidelização apoiam referidos programas e são uma forma de representar as bonificações, descontos e prêmios que cada um dos seus clientes pode receber por ser fiel a você e consumir produtos e serviços na sua clinica. Utilizar esses recursos de marketing no seu negócio permitirá aos seus clientes mais assíduos dispor de beneficios pensados especialmente neles. Quem não gosta de sentir-se reconhecido?
Ok, mas como funciona? O funcionamento é bastante simples, sempre e quando você conte com um software de gestão e marketing que administre os pontos de cada um dos seus clientes por você. (Se você não trabalha com um pode ser algo difícil levar o controle dos pontos e incluso atribuir os pontos corretos aos clientes ganhadores.)
Fidelização de clientes
Por cada compra realizada na sua clínica, seus clientes acumularão pontos que serão transformados em descontos para futuras compras. Assim, quanto mais fiéis mais descontos terão. Todos ganham!
Você tem total autonomia de decidir quando e quantos pontos serão presenteados pela compra de cada item da sua tabela de preços e produtos. Você pode oferecer mais pontos para os tratamentos mais duradouros, por exemplo, ou para todos os produtos de uma determinada categoria. Você é quem manda!
O Programa de Pontos funciona normalmente mediante cartões físicos ou virtuais; nesse último caso os dados estão armazenados no seu sistema para que os administre de forma totalmente integrada à ficha do cliente, tratamentos realizados, faturamento e marketing.
Ao realizar sua primeira compra serão atribuidos esses pontos na ficha do cliente e nas seguintes visitas à sua clínica terá a possibilidade de usá-los como forma de pagamento. Há clientes que acumulam uma quantidade tão grande de pontos que podem inclusive adquirir bônus, tratamentos e cosméticos grátis. Essa é uma publicidade para sua clínica irresistível.
Uma vez que você implante o Programa de Pontos na sua clínica poderá divulgá-lo através de redes sociais ou na própria clínica de estética mediante folhetos ou cartazes que explicam o funcionamento do programa. Na linha de caixa, no momento de cobrar o cliente, você poderá explicar os detalhes do programa e animá-los a participar.
Esse programa de fidelização é eficaz porque consegue fazer com que os clientes sintam-se atraídos pela possibilidade de ganhar algo grátis ou mais barato. A maioria dos clientes acabam consumindo mais do que normalmente simplesmente por participar.
Espero ter transmitido as principais vantagens do Programa de Pontos para que você aplique na sua clínica de estética já. Navegue no nosso site e conheça nossas soluções. Se você está em busca de um software que te ajude a realizar estrategias de marketing, como o Programa de Pontos, lhe convidamos a realizar um teste gratuito por 10 dias. Vem?