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Estatísticas para melhorar a administração da seu salão

> Estatísticas para melhorar a administração da seu salão

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Talvez você leve muito tempo pensando quais são os fatores que melhorariam a gestão atual da sua clínica de estética, salão de beleza ou serviços de home care. Entre tantos recursos importantes gostaria de recomendar-lhe um que não pode faltar: as estatísticas.

Tanto na vida pessoal como nos negócios é impossível gerenciar o que não medimos; justamente nas medições é que está a chave do sucesso. Se não contabilizamos dificilmente poderemos controlar e sem controle é bastante provável que percamos as rédeas do nosso negócio.

 

A verdade é que muitas de nós contamos com uma intuição feminina que dificilmente falha, entretanto, se queremos dar um passo além e conseguir um aumento significativo de vendas e lucratividade, é de suma importância conhecer os números fundamentais que sustentam sua clínica de estética.

 

Você sabia que as estatísticas são capazes de oferecer-lhe todo o respaldo necessário para que você tome as decisões mais adequadas e inclusive medidas de prevenção sobre seus produtos e serviços?

 

Assim, você sempre poderá adotar as medidas corretivas mais adequadas com toda a antecedência necessária para situações de crise e problemas que poderiam ser irreversíveis.

 

A continuação, lhe apresentamos as estatísticas fundamentais que você deve conhecer para administrar de forma mais eficaz sua clínica de estética ou salão de beleza.

Estatísticas para melhorar

Nível de demanda de produtos: É muito importante conhecer o nível de demando dos seus produtos e serviços para não contar com excesso, nem falta de estoque.

 

Conhecer esses dados farão que seus investimentos em produtos e novos tratamentos de estética sejam mais eficazes e dirigidos especialmente ao público alvo que frequenta seu estabelecimento. O resultado? Jamais perderá vendas por não contar com seus produtos estrela, os mais demandados! Também não perderá dinheiro apostando em algo que não funciona na sua clínica.

 

Nível de satisfação dos clientes: Conhecer quão contentes estão seus clientes é mais que necessário. O que lhes preocupa? O que você poderia melhorar na sua clínica de estética? Seus clientes recomendariam sua clínica? Foram embora satisfeitos com seu atendimento?

 

Você pode pedir a seus clientes de que te enviem um email depois que finalizam um tratamento ou comprar um produto para contar suas impressões. Faça-lhes participes das decisões sobre que produtos comprar ou não.

 

Se você utiliza um software de gestão e marketing para clínicas de estética poderá realizar o envio de um email com uma pesquisa de satisfação ao cliente imediatamente depois de finalizar o serviço. Poderá também baixar diariamente uma lista de todos os clientes atendidos e enviar sua pesquisa manualmente.

 

Clientes que geram mais ou menos lucros: Esse dado é importantíssimo não somente por qualificar os clientes que gastam mais em produtos e serviços, mas também conhecer àqueles que geram menos lucros. Assim, poderá premiar seus melhores clientes e incentivar os que faturam pouco.

 

Ao conhecer exatamente quais são os clientes que menos consomem na sua clínica de estética para oferecer-lhes melhores alternativas, entender o porquê não compra no seu estabelecimento, para melhorar este aspecto e dar um empurrãozinho para que gaste mais. Sempre pensando nas suas necessidades reais.

 

Estatísticas dos profissionais que trabalham na sua clínica de estética: Como dona ou responsável por sua clínica de estética você deverá saber o nível de produtividade dos seus trabalhadores. Quanto tempo cada um deles necessita para finalizar um tratamento de estética? Quantas horas estão presentes no seu negócio? Quais são os profissionais preferidos pelos clientes?

 

Conhecer estes aspectos te dará uma visão global da sua equipe e pensar nas mudanças necessárias que poderá realizar para melhorar o atendimento e eficácia. Dependendo dos resultados, poderá recomendar que realizem o trabalho de outra forma ou que administrem melhor seu tempo para que sejam mais rentáveis para você.

 

Cursos de formação, técnica de vendas e novas técnicas de estética e beleza também podem ser muito positivos para melhorar os serviços oferecidos na sua clínica e motivar os profissionais que você tem ao seu lado. Lembre-se: no segmento estético é muito importante estar sempre à ultima. Estar sempre na vanguarda!

 

Para tomar as decisões mais eficientes, corrigir os problemas relacionados à qualidade dos serviços, aumentar a produtividade dos seus empregados, fixar os preços de forma mais conveniente, etc., você precisará das estatísticas que são produzidas no dia a dia da sua clínica de estética ou salão de beleza.

 

Se você gostou desse artigo e deseja conhecer mais dados, relatório e estatísticas sobre sua clínica de estética, não hesite em visitar nosso site e fazer-nos todas as perguntas que queira. Se você está pensando na possibilidade de contar com um software de gestão e marketing para clínicas de estética que te ajudem nessas tarefas, você poderá experimentar nossa solução por 10 dias grátis e sem compromisso.

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