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Entre no clima do amor e mime seu cliente!

> Entre no clima do amor e mime seu cliente!

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Dia dos namorados

Dia 12 de junho, Dia dos Namorados, é uma das datas que mais movimentam o comércio no Brasil. Não somente floriculturas, restaurantes, hotéis e lojas de presentes se beneficiam com a celebração, mas também os negócios de estética. Segundo sindicatos, os salões de beleza podem chegar a receber o triplo de clientes neste período. Afinal, se existe uma data no ano em que as pessoas querem estar com a aparência em dia, é esta! Aproveite o momento para implantar campanhas de marketing, promoções, brindes, parcerias e mimos, a fim de fidelizar seu cliente e aumentar suas vendas. 

Depois das sugestões de tratamentos estéticos para o clima frio, confira algumas dicas que a equipe de FLOWww preparou para que você arrase nas campanhas de marketing para estética no Dia dos Namorados.

 

 

Entre no clima

A vitrine e a ambientação do seu espaço de beleza são seu primeiro cartão de visita. Aproveite a temática do mês de junho e inove nos detalhes que remetem ao amor na decoração do seu centro de estética: flores, laços, corações, balões, pétalas de rosas podem ser uma boa pedida.  Cuidado com o excesso, porém, e mantenha o bom gosto e a harmonia. Se tiver a ajuda de um especialista, como decorador ou vitrinista, perfeito!

 

Promova cuidados

Em épocas como esta, o consumidor fica mais propenso a investir em si mesmo, seja para celebrar com o parceiro ou para elevar a autoestima. O cuidado de unhas, cabelos, rosto e corpo estará em alta. Cortes, depilação, manicure, tratamentos e maquiagens, por exemplo, podem ser reunidos em combos ou promoções especiais com um pequeno desconto. Homens também podem buscar serviços estéticos como corte de cabelo, unhas e barba.

 

Ofereça serviços especiais e mimos

O momento é propício para trazer novidades ou algum toque especial: use a criatividade e inove com novas técnicas de depilação, decoração de unhas com motivos românticos, massagens, banhos ou terapias relaxantes, por exemplo. Você pode fazer também uma ação que faça seu cliente se sentir especial no dia dos namorados, como oferecer uma taça de champanhe, um mimo de chocolate ou um desconto para um casal que for junto ao seu salão de beleza.

 

Observe a concorrência

Não só no Dia dos Namorados, mas sempre esteja atento ao que a concorrência está fazendo. O que as clínicas  de estética mais próximas oferecem como promoção? Procure seu site, seus anúncios, a faixa colocada na rua, enfim, busque se informar. Assim você pode ter novas ideias, antecipar tendências e saber um pouco mais sobre o que o consumidor pode estar esperando.

 

Estreite parcerias

Pesquise e busque possíveis negócios que tenham a possibilidade de se tornar parceiros para esta data. Restaurantes, joalherias, hotéis, chocolaterias, lojas e floriculturas, por exemplo, podem estabelecer um acordo de divulgação ou promoção, do tipo: um casal que for à sua clínica pode ter um brinde ou ganhar um desconto no restaurante ao lado, e vice-versa, mediante material de divulgação. Pense no que estes relacionamentos mais próximos podem contribuir e estabeleça o diálogo. Talvez seu vizinho de comércio tenha boas ideias.

 

Faça concursos e sorteios

Aproveite a data para agregar valor e imagem ao seu negócio de beleza, associando-o a alguma marca prestigiada. Se tiver a oportunidade, crie um concurso cultural ou sorteie um belo presente: uma noite romântica em um hotel ou restaurante sofisticado, um par de óculos escuros, uma joia ou outro presente de uma boa marca, um pacote completo de tratamento ou SPA, em seu próprio estabelecimento ou outro, acompanhado de lanchinhos e bebidas, por exemplo. A ideia é fazer seu cliente sentir-se especial e noticiar esta intenção.

 

Comunique-se!

Depois de definir o conjunto de ações que irá realizar nesta data, não se esqueça de anunciar na mídia que melhor lhe convier, a fim de manter seu público informado de todas as novidades. Crie uma boa campanha de marketing. Seja publicidade, faixas, flyers, da sua fan page ou do site de sua clínica ou salão, divulgue. Uma ideia é estender as ações promocionais desta época para todo o mês de junho, criando um conceito “mês dos namorados”.

 

Mantenha a gestão à vista

Não se esqueça de que a fidelização passa não apenas por um produto ou um serviço de qualidade, mas em grande parte pela experiência de seu cliente. Conte com um sistema para salão de beleza de última geração, que tenha ferramentas de gestão e marketing feitas sob medida para você, como FLOWww.

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