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Oito passos para aumentar a visibilidade de seu blog de estética

> Oito passos para aumentar a visibilidade de seu blog de estética

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A vida digital tem se tornado uma parte intrínseca da rotina de pessoas, negócios e instituições. Mais do que qualquer outro canal, a internet é hoje a principal fonte de busca por serviços e informações e tem revelado um papel estratégico no posicionamento e marketing de todos os negócios de estética. Por isso, é essencial cuidar da sua imagem na web e aproveitar os canais de relacionamento que ela oferece. Uma ferramenta simples e eficiente neste sentido são os blogs e, por isso, hoje FLOWww traz a você oito estratégias chave para aumentar suas visitas e fazer do seu blog de estética um sucesso!

Oito passos para aumentar a visibilidade de seu blog


1. Defina objetivos


Pense no público-alvo do seu salão de beleza na internet e crie uma estratégia para ele. Responda às perguntas: A quem você escreve? Clientes atuais? Futuros clientes? O que eles podem buscar? Por que eles entrariam no seu blog de beleza? Por que você escreve? Assim fica mais fácil determinar a sua chamada linha editorial. Para ajudar a construir esta estratégia, faça uma busca, informe-se, analise a concorrência e veja o que dá certo e que pode melhorar. No início, você terá pouco reconhecimento ou nenhum. Mas é preciso ter paciência e perseverança para construir uma reputação na internet.


2. Faça uma pauta          

 

Faça como os jornais, sites e revistas: organize permanentemente uma pauta "jornalística", quer dizer, uma relação de assuntos que se encaixem na sua estratégia. Converse com seus colegas e peça sugestões. Pense que o site do seu centro de estética pode ser uma vitrine não apenas dos produtos e serviços que você oferece, mas também de conceitos que você quer associar à sua marca: saúde, beleza e estética, bem-estar, prazer, alegria. Além de textos informativos, também é legal pensar em infográficos, tutoriais, guias, utilidades e e-books.

 

3. Imagem e conteúdo

 

É interessante investir em uma identidade visual, pensando em cores e conceitos visuais que o associem à sua marca. As fontes das letras também precisam ser estudadas para proporcionar uma experiência visual agradável. E não só de imagem vive um blog: o conteúdo também deve ser feito com cuidado. Revise o português, escreva de forma clara e correta. Se for possível, conte com a ajuda de um profissional de comunicação ou revisão de textos. Um especialista em marketing ou publicidade para salões de beleza também pode lhe dar dicas preciosas.

 

4. Seja objetivo 

 

Nas postagens, escreva pouco e procure ser objetivo. Hoje em dia, com muitos acessos via tablet ou celular, ninguém lê textos enormes. Diga o suficiente, faça um texto organizado com parágrafos curtos, que organizam suas ideias através de títulos, tópicos ou subtítulos. Também é legal destacar as palavras-chave dos textos com negritos.

 

5. Abuse de imagens

 

Use e abuse de fotografias e vídeos vinculados aos seus conteúdos. Na internet, a imagem chama a atenção do leitor. E cuidado com os direitos autorais. Você pode usar bancos de imagens de uso livre, contratar os serviços de um site de fotos pago ou investir em um profissional de fotografia para ter as suas próprias fotos. Se compartilhar conteúdos, vídeos de beleza ou imagens de outras pessoas, peça permissão e cite sempre as fontes.

 

6. Planeje atualizações

 

Um blog “parado”, com um texto por mês, não traz visitantes e não chama a atenção. Traga sempre novidades e mantenha uma rotina disciplinada de atualização. Pensando nas pautas que comentamos no item 2, foque em conteúdos de interesse de seu público: é possível criar sempre, a fim de manter um ritmo de acessos e fazer com que as pessoas tenham curiosidade por sua página.

 

7. Promova-o nas redes sociais

 

Qualquer site na internet, atualmente, deve estar conectado com outros canais e ter seu próprio perfil nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google+, Instagram... Provavelmente, o internauta vai chegar até o seu conteúdo por meio delas e de suas atualizações, compartilhamentos e likes de outros usuários. Também é possível divulgar seus posts em outros perfis de interesse de seu público. Por exemplo: se você acabou de escrever algo sobre maquiagem, procure uma comunidade sobre o tema e divulgue o link entre os participantes.

 

8. Interaja com os visitantes

 

Tenha uma estratégia de interação com o visitante, afinal, este é também um canal de atenção ao cliente. Responder rapidamente às questões, resolver os problemas e dúvidas dos leitores, ser sempre educado e simpático, agradecer às mensagens de incentivo ou elogio devem fazer parte da rotina de seus canais na internet. Críticas também podem surgir: prepare para lidar com elas de maneira construtiva e atenciosa. Responda especialmente ao cliente que critica, busque entender o motivo de sua insatisfação e resolvê-lo se possível.

 

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