
Mais do que nunca o mundo se movimenta por meio da internet, e com toda certeza você já entendeu como é importante que seu negócio de estética e beleza acompanhe esse fluxo. Por isso ferramentas que possibilitem as premissas do funcionamento de sua empresa como agendamento e venda são fundamentais para aumentar seu alcance e impulsionar suas ações. Mas como publicar seus serviços e produtos de forma efetiva?
Primeiro compreenda como realizar essa publicação e quais canais utilizar para isso, ou seja onde os clientes que deseja atrair estão presentes, quais são suas necessidades e também o valor do orçamento que estão dispostos a pagar. Tendo isso em vista, você terá mais segurança e noção no momento de publicar seus serviços e torná-los mais atrativos!
Tenha esclarecido quais produtos, serviços, pacotes e vouchers fazem parte da sua tarifa geral ou se for o caso de cada empresa estética que possui, para que você possa eleger quais tratamentos poderão ser reservados e quais produtos poderão ser comprados via online. Continue lendo e descubra como a FLOWww pode te ajudar nessa jornada!
Quais produtos e serviços selecionar para reserva e venda online em suas redes e aplicativos?
Neste momento você deve desenhar suas estratégias de vendas, e usá-las para escolher quais canais online trarão os clientes que você deseja atrair. Além disso, você deve pensar em quais produtos e serviços serão selecionados para esses canais, pensando na procura deles, e como eles irão se destacar no mercado.
Os canais online oferecem conforto e facilidade para seus clientes e sem dúvida é uma forma de fidelizá-los, contudo alguns dos seus produtos e procedimentos terão essa mesma função. Por exemplo, sua cliente “x” já é fidelizada e sempre reserva seu horário via aplicativo, então está na hora de aumentar o ticket médio dessa e para isso você oferecerá um pacote com um serviço personalizado.
Esteja atento em quais pacotes e serviços você ofertará para que não sejam desvalorizados no momento de utilizá-los como tática, como no caso desta cliente “x”, se o procedimento personalizado já fosse oferecido para todos não seria novidade e não traria a ela o sentimento de raridade.
Visto isso, você deve considerar no momento de selecionar os produtos e serviços para o canal online:
- Selecione os perfis de clientes que você deseja permitir efetuar a reserva e compra online, considerando suas preferências
- Ofereça os produtos e serviços com maior demanda, rentabilidade e atratividade! Deixe que os procedimentos mais personalizados sejam direcionados aos seus clientes recorrentes
- Trace ações de marketing que valorizem seus recursos e os tornem mais atrativos ainda!
- Aumente sua captação de leads oferecendo por meio das reservas e vendas online, cupons de desconto como vouchers ou avaliações gratuitas.
- Facilite a comunicação, utilizando de um aplicativo de agendamento online e de redes que sejam bastante conhecidas

Veja como selecionar produtos, serviços e ainda permitir reservas e compras online com a FLOWww!
Com um parceiro tecnológico como a FLOWww você pode desenhar e criar dentro de seu sistema uma “Tabela de Preços e Produtos” dessa forma para cada tratamento e produto você terá uma tarifa correspondente. Essa é uma excelente forma de obter controle sobre seus protocolos de venda de serviços, bônus, pacotes e produtos.
Por meio desta ferramenta você pode escolher quais dos seus serviços estarão disponíveis no aplicativo para que seus clientes agendem um horário, como no app FLOWwwer! Na área de clientes, além de fazer reservas você tem acesso a um e-commerce com pagamentos já adiantados integrados.
Veja como é fácil e rápido, possibilitar que seu serviço esteja ativo e público:
Como pode perceber em sua tabela de preços e produtos todos os dados são bem ordenados, por tarifa e família, e portanto você apenas terá que ativar os itens que deseja tornar público e disponíveis para agendamento e/ou compra.
Antes de estruturar as suas ofertas e produtos online esclareça suas estratégias de venda e porque alguns dos itens entrarão no plano off-line e portanto estarão inativos para os recursos online. Como já dito, o plano off-line pode servir para clientes específicos como os recorrentes, ou em caso do serviço não ser tão rentável.
Utilize das listas disponíveis em “Estatísticas” em seu sistema FLOWww, para guiar suas ações de marketing e estratégias de vendas de forma mais assertiva! Seus dados sempre estarão atualizados em tempo real.
Com nossa ferramenta inserir seus produtos e serviços no mundo digital será muito mais simples e efetivo! Se você ainda não conhece as soluções tecnológicas oferecidas pela FLOWww não perca mais tempo, peça uma demonstração personalizada e impulsione suas vendas!