
Tanto se você é uma esteticista que trabalha por sua própria conta ou proprietária/o de uma clínica de estética ou salão de beleza é preciso que seus clientes te localizem no mapa. Literalmente. Existe uma ferramenta gratuita capaz de lhe ajudar nesta missão e posicionar seu negócio no Google para torná-lo mais visível para milhares de clientes potenciais. Trata-se do Google Meu Negócio. Você já ouviu falar?
O Google Meu Negócio permite encontrar informações sobre você e seu negócio ao pesquisar no Google e no Google Maps. Interessante, né? Aprenderemos o passo a passo para incluir sua clínica ou salão e aumentar seus alcance, seus clientes, suas vendas, tudo!
1. Crie uma conta no Google
Se você ainda não tem uma conta no Gmail, o email de Google, deverá criar uma. Poderá fazê-lo seguindo alguns passos simples neste link. Uma vez que tenha sua conta de Gmail criada poderá registrar-se no Google Meu Negócio e terá acesso a muitos dos serviços gratuitos que oferece Google. Com uma única conta você poderá registrar e administrar quantas contas de negócio que quiser.
2. Registre sua clínica, salão ou home care no Google
Depois de criar nossa conta de Gmail, teremos que registrar-nos aqui. Clique em "comece agora" e na seguinte página deverá ler e aceitar os termos e condições de serviço.
Agora basta completar a ficha do seu negócio, basicamente deverá incluir a seguinte informação:
- Nome do negócio
- País/Região
- Endereço de correspondência
- Código postal
- Cidade
- Província
- Telefone comercial principal
- Categoria - se você digitar as três primeiras letras do seu tipo de negócio, Google oferecerá algumas sugestões de categoria. Por exemplo, no seu caso poderia ser “clínica de estética”, “esteticista facial”, “cabeleireira”, “salao de beleza”
- Website - não é obrigatório, mas se você tiver melhor. Veja aqui algumas dicas sobre ter um site para o seu negócio de estética ou beleza.
- Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles - Selecione sim se você sempre oferece seus serviços e venda de produtos no endereço indicado acima, também representado no mapa. Selecione não se você oferece seus serviços e produtos a domicilio.
3. Preencha os dados adicionais
Ainda que o registro esteja quase completo - com os passos que seguimos aqui seu negócio já apareceria no mapa - há algumas opções interessantes que não podem passar desapercebidas. Vamos à segunda parte do processo?
Neste ponto, você estará no seu perfil de empresa do Google +, a rede social de Google, onde você poderá especificar o seguinte:
Site e página em redes sociais: com esta informação seus clientes poderão saber mais sobre sua empresa, entrar em contato e até marcar sessões por Facebook ou pelo seu site.
Horário de abertura: inclua os dias e horários que trabalha para que seus clientes saibam se a sua clinica ou salão estão abertos no momento em que estão pesquisando.
Descrição: Talvez uma das opções mais importantes. Aqui poderá descrever com detalhes os seus serviços, produtos e diferenciais. Utilize palavras chaves para melhorar o SEO da sua empresa e toda aquela informação que você acredite relevante para convencer um usuário a experimentar os seus tratamentos de estética e beleza.
Fotografias: Adicione fotos da fachada da sua clinica ou salão em diversos ângulos, assim como do seu interior, cabine, equipamentos, etc. Nao se esqueça de adicionar também fotos da sua equipe e do "antes e depois" com os resultados dos tratamentos. Tudo isso é importante para oferecer confiança e credibilidade para os futuros clientes.
Uma vez preenchidos todos estes campos, faça clique em “guardar” e pronto!
Tip: Se você adicionou seu site, terá que seguir um passo mais e adicionar os mesmos dados de contato e localização que inseriu na página de empresa no Google +, para que todas as informações estejam conectadas em Google.
Quais são as vantagens de usar Google Meu Negócio?
A resposta é: todas! Ter uma ficha de negócio completa e otimizada no Google mudará a forma com que seu negócio aparecerá no buscador e como os clientes potenciais te localizarão, deixando atrás sua concorrência. Algumas vantagens:
- Serviço totalmente gratuito e rápido de configurar
- Você saberá quais os clientes gerados através dessa ferramenta. Adicione no seu FLOWww uma "nova procedência" como “Google Negócio” para depois analisar quantas das pessoas que vieram desta opção transformaram-se de verdade em clientes.
- Você poderá receber opiniões de clientes através da opção “reviews”
- Seu negócio será encontrado muito mais facilmente
- Seu negócio será visível para clientes potenciais graças às fotos, descrição e opiniões de outros clientes. Com esses ingredientes, é impossível não convencê-los a marcarem uma hora com você.
- Você aumentará seu alcance também nos telefones celulares. A maioria dos usuários buscam o que precisam através do celular e estão acostumados a utilizar o Google Mapas para isso. Supresa: você estará lá para que te encontrem, quando mais precisem!
Prepare-se para ser encontrada/o com essas dicas e com a potência de Google Meu Negócio. Se você gostou desse assunto e gostaria de saber mais maneiras de posicionar sua clínica de estética, salão de beleza, cabeleireiro, manicure, etc. na6o deixe de ler nossa guia gratuita “Kit online para centros de estética”. Aqui você verá de forma bem simples como turbinar um site, um blog e conseguir atrair clientes através da Internet!
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