
Como fidelizar um cliente difícil
Depois de ter feito um bom trabalho na captação de clientes, vem a dura tarefa de conservar e fidelizá-los. Os primeiros passos vão de mãos dadas a ter uma marca bem posicionada, um serviço de qualidade, uma reputação online sólida e demonstração dos principais valores com campanhas promocionais adequadas.
Em ocasiões, estes primeiros passos são suficientes para conseguir a fidelização do cliente, mas nem sempre necessariamente vai ser assim. Na gestão de clínicas estéticas, salão de beleza ou trabalhos de home care devemos ser conscientes de que as exigências do cliente cada vez são maiores e, um servço de qualidade é primordial, mas não é suficiente.
Para conseguir uma fidelização do cliente no longo prazo, vamos a precisar de boas técnicas de relacionamento. Vamos conhecer algumas delas?
Os estímulos por parte do mercado que recebem os consumidores são cada vez mais intrusivos. Não somos os únicos que realizamos campanhas e promoções. Desta forma, grande quantidade de promoções e ofertas chegam cada dia aos olhos dos consumidores. Se pretendemos que nosso cliente continue sendo fiel aos nossos serviços, deveremos oferecer mais além do que ele espera.
Está demostrado que atualmente a maior perda de clientes, não vem por conta de um mal serviço ou produto, mais sim por parte de um mal relacionamento com a própria clínica estética ou profissionais da mesma. Como já indicamos anteriormente, graças a um software de gestão e marketing como FLOWww se simplificaram substancialmente. De nada serve ter as ferramentas e não fazer uso ou não tirar o seu maior rendimento, certo? Esta questão que parece tão óbvia nem sempre o é na prática.
Se queremos verdadeiramente fidelizar aos clientes e aproveitar ao máximo os esforços feitos na captação, devermos preocupar-nos por fazer campanhas que interajam diretamente com o cliente fiel. Um vale presente no seu aniversário convidando ele a experimentar o último em limpeza facial, uma promoção exclusiva de fidelidade por consumo de certa quantidade de serviços ou produtos, um desconto no produto estrela do salão graças ao seu cartão fidelidade, e assim um longo etc. Como já destacamos no nosso artigo de "Como conquistar e fidelizar os clientes do seu salão de beleza" há multiplas opções de campanhas que podemos desenvolver com os dados que temos guardados deles na nossa base de dados.
Mas independentemente da campanha ou da ação que definamos, devemos ter bem assumido que precisamos cuidar o nosso cliente, e ir além das suas expectativas. Conseguir que ele chega-se no nosso salão foi um grande esforço e um custo no seu momento (campanhas publicitarias, ações em mídia, redes sociais, blogs etc) agora que já conhece o bom dos nossos serviços e dos nossos produtos. É de responsabilidade corporativa estabelecer os padrões para fazer com que ele continue fiel ao nosso salão.
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