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Como fazer um bom e-mail marketing para seus clientes

> Como fazer um bom e-mail marketing para seus clientes

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Como fazer um bom e-mail marketing para seus clientes

Uma vez que você preparada a base de dados para mandar um e-mail existe um caminho a ser seguido antes de seus clientes receberem, clicarem e verem  o conteúdo mandado. Há uma perda neste processo, chamado de funil, onde a base de dados alcançada vai diminuindo antes do processo final, onde o cliente vê o e-mail.


 

Segundo o site PEGN, o funil é dividido em 4 etapas:


  1. Taxa de entrega: numero de  e-mails que chegam na caixa de entrada dos clientes.
  2. Taxa de abertura: quantos destes clientes receberam o e-mail e o abriram.
  3. Taxa de clique: dos que abriram o e-mail, quantos clicaram no link para serem direcionados a landing page.
  4. Taxa de conversão: quantos destes visitantes que entraram no site realmente converteram em ação (compra, download, etc).

 

O objetivo é aumentar o número de conversões, o que dá trabalho, por isso seguem algumas dicas para criar o seu email marketing que irá lhe ajudar a aumentar esse numero:

Uma vez definida a estratégia para seu negócio, é hora de partir para uma das ferramentas, o email marketing:

Preste atenção nas cores. Considere usar um fundo em cores claras e letras em tom escuro. Evite sempre cores fortes e contrastantes pois dificultam a leitura do e-mail. Lembre-se: se for usar mais arte que texto, recomendamos contratar um designer profissional.

A fonte a ser usada também é importante. Fontes como Arial, Calibri e Opens Sans são mais comuns, de fácil leitura e estão instaladas em todos os computadores. Quanto ao tamanho, o 12 é o mais aconselhado e algo menor que isso tornará difícil a leitura.

E-mails longos cansam e as pessoas não irão ler até o final. Resuma sua mensagem e evite informação extra, para isto deixe disponível os contatos e site.

Quando selecionar as imagens, evite usar aquelas muito pesadas pois dificultam a visualização.

Inclua um Call to Action (CTA) e deixe-o bem visível para o clique. É a “chamada para ação”, ou seja, o que você está querendo que ele faça (inscreva-se, confira, reserve agora, etc).

Tenha em mente que menos é sempre mais. Você não terá muito espaço para textos, então seja breve e conciso. As pessoas recebem vários e-mails todos os dias e não irão perder tempo em ler algo muito longo.

Lembre-se de alinhar a mensagem enviada no e-mail com o que você manda nas mensagens,  saiba as vantagens de um aplicativo para seu salão.

Conheça nosso software de gestão, onde você poderá manter uma base de dados bem organizada entre outras funções que ajudarão no seu dia a dia.

 

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