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Como fazer que os clientes comprem na minha clínica?

> Como fazer que os clientes comprem na minha clínica?

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O Natal se aproxima e as mulheres estão desejando desfilar entre uma celebração e outra com a melhor aparência possível. Quem não quer?

 

Sabemos que a maioria das mulheres se preocupa por seu físico, razão pela qual há tanto euforia entorno das dietas, exercícios, esportes, etc. Entretanto, o fator que realmente dá um “plus” aos resultados é um bom tratamento de estética. E as mulheres sabem disso!

 

Elas sabem exatamente o que precisam melhorar e você sabe como fazê-lo. Sendo assim, porque não conseguir chegar a um equilíbrio em que todos saiam satisfeitos? Sua missão será conseguir fazer cada cliente da sua clínica sentir-se uma diva apresentando todos os tratamentos estética e produtos de beleza que você tem disponível e que podem ajudá-las a conseguir o melhor resultado possível.

 

Esse é o momento em que sua clínica de estética poderá aproveitar essa vontade generalizada de cuidar mais da beleza para aumentar os gastos médios dos seus clientes, ou seja, fazer que os clientes comprem mais.

 

Por essa razão, você deverá dar maior visibilidade ao seu negócio, para conseguir automatizar os processos e fazer seus usuários sentirem-se os mais acolhidos possível. A continuação...

5 conselhos uteis para levar a cabo seu plano de aumentar o gasto médio de cada um dos seus clientes

Aumenta sua visibilidade

A imagem de uma clínica estética é fundamental para alimentar a vontade dos seus clientes de comprar mais no seu estabelecimento. Por essa mesma razão, é de suma importância apostar no marketing e em um software de gestão para clínica estética que lhe permita lançar suas campanhas.

Na verdade, existem diversos métodos na atualidade que oferecem grandes benefícios a largo prazo para as clinicas que se dedicam a beleza, por exemplo, dispor de um site e de um blog. As visitas à sua clínica de estética física aumentarão na mesma proporção que você conseguir aumentar as visitas online.

 

E como conseguir mais visitas?

Para chegar nesse ponto, faz-se necessário que você aprenda atrair. Como? Com o blog você poderá difundir conteúdos de qualidade, que gerem interesse e sejam realmente relevantes. Abra um espaço onde seu público potencial sinta-se confortável para ler e desfrutar tranquilamente de artigos uteis que incitem uma visita à sua clínica de estética para comprovar a eficácia dos seus serviços.

Nesse mesmo ponto incluiremos de novo a Internet porque exerce uma grande força no marketing atual. Não podemos terminar de falar sobre atrair a atenção das usuárias online sem falar das tendências mais potentes atualmente: as redes sociais.

 

Publicita seus produtos

Faça uma lista de produtos dos que mais lhe convém difundir para seus clientes -  e também para seu público potencial que ainda não te conhece – para que todo mundo saiba o que você oferece a elas com exclusividade.

Faça que sua comunidade, tanto online como off-line, centre-se em cada um dos interesses das suas clientes, independente se desejam realizar mesoterapia, limpeza de pele ou cavitação. Todas elas têm um ponto em comum e você deve descobrir.

 

Aposte pelo vídeo e email marketing

Você sabia que estas são as duas grandes tendências para 2015? E o que você está esperando que ainda não gravou seu roteiro e seu vídeo? Ambas estratégias serão muito bem-vindas no segmento estético, saiba porque:

- O vídeo é o formato atual por excelência, o que mais capta interesse e clientes. Por essa razão, essa ferramenta é infalível para dar a conhecer seus serviços e tratamentos e consequentemente vender muito mais. Passamos horas e horas visualizando vídeos de outras mulheres dando dicas, conselhos, tutoriais ou informações sobre tratamentos cosméticos de última geração, não é verdade? Imagina se fosse você a que estivesse compartilhando os truques que você sabe como profissional da estética!

- O email e os SMS são uma ferramenta fundamental para sua clínica, já que são mais apreciados pelos usuários do nosso setor que em outras áreas. Se você já experimentou algum software de gestão e marketing para clínicas de estética conhecerá a efetividade dessas estratégias.

Para que a comunicação da sua clínica de estética consiga gerar uma relação autentica de confiança, é muito importante criar clientes fiéis. Uma forma de reforçar sua imagem às essas clientes é enviando semanal o mensalmente newsletters, uma espécie de resumo de todas as novidades da sua clínica enviados por email.

 

Marque a diferença

Empregue o termo “extra”, “plus”, “VIP” para oferecer aos seus clientes produtos de beleza determinados e dar um “algo mais” sempre! Por exemplo, lipossucção + peeling.

Jogue com esses aspectos para gerar mais interesse do que normalmente existiria. Assim mesmo, aposte por estratégias de “serviço premium”, onde poderá sugerir o melhor de forma exclusiva, porque sempre existirão pessoas que preferirão comprar mais graças à publicidade e visibilidade que você conseguir dar a um serviço, produto ou pack.

Espero que com essas pequenas dicas do dia a dia você consiga ter a inspiração necessária para conseguir seus objetivos em relação as vendas médias para cada cliente da sua clínica. Não perca nossos próximos posts, seguiremos dando conselhos para aumentar sua lucratividade e conseguir reforçar sua marca no mercado.

No caso de que você tenha pressa em conseguir esses resultados, com uma assessoria personalizada ou um sistema de gestão e marketing para clínica de estética, não hesite em entrar aqui.

Aumentar vendas em 20%