
O começo de um novo ano sempre vem carregado de promessas e novos propósitos, como por exemplo, ir à academia, voltar a estudar, cuidar da nossa alimentação e dedicar mais tempo a nós mesmos. Aproveite esta motivação extra que todos nós temos ao dar início a um novo ciclo de 365 dias da nossa vida para oferecer aos seus clientes o que querem e buscam, no momento mais adequado!
Aproveita a lista de promessas de 2018 para oferecer aos seus clientes os melhores tratamentos de estética, produtos de beleza, bônus e pacotes para ajudá-los a cumprir todas elas! Ou pelo menos as relacionadas à estética, beleza e bem-estar!
Para ajudá-la nesta tarea, hoje lhe oferecemos 5 idéias criativas para vender mais bônus em Janeiro e Fevereiro. Os bônus são uma excelente forma de garantir que os clientes voltem ao seu centro estética para finalizar seu tratamento, além de lhe ajudar a garantir a estabilidade do seu faturamento. Vamos lá?
Antes de começar…
O que seus clientes precisam em Janeiro e Fevereiro? Depois do Natal e Ano Novo e com o Carnaval bem pertinho, o que você acredita que seus clientes podem estar buscando? Como seu centro de estética pode ajudar a conseguir estos resultados? Muitos dos clientes podem estar buscando perder medidas depois dos excessos natalinos, outros podem estar buscando um tratamento facial para conseguir um rosto mais jovem.
A melhor forma de fazê-lo é buscar nas estatísticas do seu sistema FLOWww, quais foram os tratamentos e produtos mais procurados na mesma época do ano passado. O que os clientes compram em Janeiro do ano anterior? Esta informação te dará muitas dicas sobre quais bônus poderão ser um sucesso entre seus clientes neste ano. Se você ainda não tem FLOWww, experimente grátis aqui.
Centro Estética
Ideia 1
Bônus + avaliação gratuita: Depois de investigar os tratamentos mais desejados por seus clientes, basta criar um bônus com as sessões deste tratamento e oferecê-los ao seus clientes! Aqui o gancho para atrair sua atenção será disfrutar de uma primeira visita gratuita com sua equipe para criar um plano de estética a medida. Lembre-se que fazer chegar esta mensagem ao cliente é essencial para o sucesso das vendas desse bônus. Utiliza as ferramentas de marketing de FLOWww para enviar um email marketing aos clientes oferecendo a oportunidade de ganhar uma avaliação e comprar um bônus do tratamento que mais lhe interessa!
Ideia 2
Bônus de Tarifa plana: Além dos bônus de tratamentos (várias sessões de um mesmo serviço) que conhecemos, crie para seus clientes um bônus de tarifa plana! Em outras palavras, este tipo de bônus permite que os clientes aproveitem de um número de sessões de vários tratamentos. Você poderia criar um bônus “Bônus Linda até o Carnaval”, onde os clientes poderão realizar atė 10 sessões de qualquer tratamento corporal. Ele decide e você ganha!
Ideia 3
Bônus com 10% de desconto contratando pelo seu App: Promova a venda dos seus bônus através do seu aplicativo (se você ainda não tem aplicativo para seu centro de estética, lembre-se que FLOWww oferece um app grátis na contratação de qualquer versão do seu software. Saiba mais aqui). Esta é uma excelente idéia para dar a conhecer seu novo aplicativo e conseguir mais vendas online!
Ideia 4
Bônus exclusivo até 28 de Fevereiro: Para criar uma sensação de urgência e fazer com que os clientes comprem durante o mês de fevereiro, crie um bônus exclusivo para Fevereiro que pode ser adquirido até o dia 28. Crie um email marketing e envia através de FLOWww a todos os clientes do seu centro. Eles vão amar comprar um bônus exclusivo e você garante mais dinheiro na sua caixa!
Ideia 5
Anuncia seus novos tratamentos: Começou 2018 com novos tratamentos ou produtos? A melhor forma de fazer que seus clientes fiquem por dentro da novidade é oferecer uma sessão ou amostra gratuita do novo tratamento/produto para quem comprar um bônus de sessões de um tratamento similar, por exemplo, facial, corporal, laser, etc. Os clientes amam novidades e experimentar coisas novas e grátis! Mostre a vantagem de comprar um bônus de tratamento por um preço mais atraente do que comprando sessões soltas e aproveite para divulgar os novos ítems àqueles clientes que estão sempre presentes no seu centro. Mais vendas e mais clientes satisfeitos!
Se você gostou destas ideias e está buscando aumentar suas vendas, não somente em fevreiro, mas durante todo o ano, sugerimos este e-book grátis com dicas para aumentar um 20% as vendas do seu centro de estética. Faça clique na imagen, registre-se e leve sua guia de vendas grátis: