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Beleza e estética: aqui não tem crise!

> Beleza e estética: aqui não tem crise!

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Ultimamente muito tem sem falado em cenários de recessão ou crise. É fato que a grande maioria dos segmentos do mercado está se readaptando para poder sobreviver e prosperar mesmo com toda essa conjuntura. Apesar de não ser uma temporada de muito otimismo, para quem possui negócios como salão de beleza ou clínica de estética, há chances de crescimento e oportunidade já que esse setor ainda possui dados promissores aqui no Brasil.

 

Investimento em beleza e estético ainda é priorizado


Apesar de parecer algo contraditório, épocas de crises financeiras costumam ser mais lucrativas para a indústria de beleza. Isso é um fenômeno antigo, também conhecido como “Índice Batom”. Quem realizou esse estudo foi Leonard Lauder, presidente da tradicional marca de cosméticos norte-americana Estée Lauder. Após notar aumento nas vendas em 2001, mesmo com os Estados Unidos devastados pela queda das Torres Gêmeas e com baixa atividade econômica, passou a entender porque as pessoas consumiam mesmo nesse cenário desfavorável. 

 

O mesmo fenômeno ocorre no Brasil. Apesar de ser considerado momento de crise, os consumidores ainda privilegiam o segmento de beleza e estética.É comum, por exemplo, eencontrar mulheres investindo em batons que são encontrados na faixa de R$ 25, em vez de bolsas e sapatos, cujo valor passa dos R$ 100, por exemplo.

Outro ponto importante é cosméticos bem como tratamentos de beleza e estética teriam a função de melhorar a autoestima e ajudar na busca por empregos, quando se tem o país em fase de recessão. 

 

Gastos em beleza e estética fazem parte do orçamento da mulher brasileira

 

Em 2015, a Glambox realizou pesquisa com mais de 20.000 mulheres em todo o Brasil. O estudo buscava entender consumo de produtos de beleza e a relação das mulheres com esse segmento. O estudo conversou com mulheres entre 19 a 45 anos de diversas cidade do país.

Um dado interessante é que  mulher brasileira consome uma fatia considerável de sua renda em produtos e tratametos de beleza. Considerando que o salário mínimo aqui é nferior a R$ 1.000,00, 67% entre as 20.000 mulheres entrevistadas de todo o país gastam valores entre R$ 50 a 200 em produtos de beleza. Esse é um valor alto de investimento e priorização de gastos.

Outro ponto importante é que as mulheres cada vez mais usam a internet como forma de buscar informações para se manter belas: mais de 54% das entrevistadas buscam informações nos meios digitais (blogs, redes sociais, sites etc.).

 

Chance de crescimento e lucros

 

Se levarmos em conta os estudos acima e o fato de que o público feminino considera beleza e estética como investimento, torna-se importante preparar seu negócio para crescer e aumentar seus ganhos.

Usando uma ferramenta como FLOWww que funciona como o sistema para salão de beleza ou clínica de estética você organiza suas atividades diárias e fica com tempo para focar em sua estratégia, conhecimentos e clientes.

Além disso, é importante fazer uso da tecnologia digital para crescer. Como mostratam os estudos, as pessoas buscam informações na internet. Para garantir sua presença e campanhas efetivas de marketing para estética conte com a plataforma para umentar a lucratividade do seu salão de beleza ou clínica.

 

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