
Que as brasileiras adoram manicure é fato! A qualidade dos profissionais e serviços desses profissionais no país é mundialmente reconhecida no segmento de beleza e estética. Técnicas, inovação e uso de produtos são alguns dos pontos que encantam as pessoas. Nail bars e salões que oferecem serviços diferenciados de manicure são os que mais encantam seus clientes.
E a moda toma conta da internet
Nos últimos meses a hashtag #ManicureMonday tem tomado a internet. Inclusive – mesmo sendo em inglês – muitas brasileiras postam suas unhas e seguem profissionais e fãs de boas manicures mundo afora. As grandes revistas e portais de moda tem dado muita ênfase a essa hashtag e aproveitado para encontrar novos formadores de tendência e unhas diferenciadas. Esse mês, por exemplo, a revista Glamour do Brasil apresentou uma lista de profissionais que valem ser seguidas na rede social Instagram.
Logo, se você tem profissionais no seu salão de beleza ou trabalha como manicure independente, acompanhar essa hashtag e o que tem sido tendência te ajuda a saber o que logo mais será moda e pedido pelos clientes. Com isso, pode se programar, buscar conhecimento ou já vender diferenciais.
Mostre seu trabalho!
Se você tem imagens lindas para mostrar, clientes que divulgam seu trabalho, essa é uma oportunidade de ouro para você fazer uso de marketing para estética e divulgação massiva. Prepare-se com fotos bonitas, escolhendo os visuais mais impactantes o diferenciados. Poste em redes sociais em que as pessoas seguem e pesquisam hashtags como o Instagram e Twitter e espere para ver o poder das redes sociais.
Pessoas que gostam ou curtem o tema acompanham a hashtag e fazem buscas em torno das tendências e inspirações. Quando você menos esperar lá estará alguém te seguindo, comentando ou marcando amigos e colegas para conhecer seu trabalho. Essa é a beleza da internet!
Incentive seu público a compartilhar
Conte para seu público que a internet ama manicures bem feitas. Incentive seus clientes a postar suas unhas, marcar o salão ou usar uma hashtag. Compartilhe esse conteúdo que seu público gera e adote a #manicuremonday para divulgar seu trabalho mundo afora.
Como já falamos aqui, quem acompanha as tendências consegue resultados interessantes assim como fica no radar das pessoas. Isso, em momentos de menor procura ou crise, esse tipo de atitude se torna ferramentas essencial para ampliar seus esforços de vendas.
E você ainda pode reconhecer seus fãs fiéis na redes sociais e divulgadores com promoções exclusivas. Usando um sistema para salão de beleza você poderá criar promoções que incentivem as pessoas a divulgarem bem como poderá comunicar-se com seus clientes contando as novidades e convidando para que eles venham fazer parte das ações de manicure do seu estabelecimento.