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5 dicas para ter sua agenda cheia o ano todo!

Written by Patricia Torres | 09/07/18 07:59

5 Dicas para ter sua agenda cheia todo o ano!

Uma das preocupações mais recorrentes entre os negócios de beleza e estética é poder ter um número suficiente de consultas por dia para que seu centro continue lucrativo. A fim de manter um fluxo constante de clientes e uma boa ocupação, você não deve deixar nada ao acaso.

Alguns de seus clientes virão por hábito ou por proximidade, mas você não pode confiar que toda sua atividade depende deles. Para atingir seu objetivo, você deve fazer ações especiais para atrair novos clientes e, claro, mantê-los e voltar com assiduidade. Mas como você pode fazer tudo isso eficientemente e sem “ficar cego”?

Para garantir um fluxo constante e suave de clientes, bem como uma agenda completa de compromissos ao longo do ano, hoje vamos dar algumas dicas muito práticas, que você pode usar para projetar sua estratégia de marketing. Vamos lá! 5 dicas para ter a agenda cheia de compromissos ao longo do ano.

1. Introduza notícias com frequência. De vez em quando, dependendo da época do ano, apresenta uma nova linha de produtos, novos bônus ou pacotes, além de serviços especiais. Por exemplo, no inverno você pode lançar um e-mail marketing, anunciando seu novo pacote de hidratação facial, que consiste em higiene facial + tratamento de hidratação profunda para rosto, pescoço e decote + um novo creme facial, que promete resultados espetaculares); Por outro lado, na Primavera-Verão pode apostar em embalagens ou produtos, focados em oferecer aos seus clientes uma pele perfeita, macia e suave (por exemplo: peeling corporal + radiofrequência + o seu novo filtro solar SPF 50).

Para "bater o ponto" a cada momento, você deve estudar as possíveis necessidades de seus clientes e observar tendências em estética e beleza. Obtenha esses dados, segmentando seu banco de dados com FLOWww. Isso permitirá que você obtenha as informações necessárias e fornecerá várias pistas sobre o lançamento de propostas inovadoras para seus diferentes perfis de clientes.

*DICA EXTRA: As mudanças de estação são o momento ideal para lançar novidades, adaptadas às necessidades mais recorrentes dos clientes. Atento às novidades apresentadas pelos seus fornecedores de produtos!

2. Crie assinaturas flexíveis e intemporais que motivem os clientes a virem ao seu centro ao longo do ano. Assinaturas de sua beleza serviços são um gancho incrível, você vai garantir a recorrência ea permanência de seus clientes, bem como um fluxo de renda estável e seguro, mas os clientes não vêm.

Muitas assinaturas estão relacionadas a tratamentos com uma certa duração, mas o que aconteceria se você criasse assinaturas para serviços essenciais e eternos para seus clientes? Por exemplo, você pode enviar uma mensagem de FLOWww que podem empurrar comentando com uma assinatura para seus tratamentos faciais + máscaras de limpeza e até mesmo de lavagem + secagem + pedicure ou manicure para estar sempre bonita e cuidado. Se você pagar mensalmente uma assinatura de 30 euros, por exemplo, com um máximo de 4 utilizações, você pode vir a cada semana para pentear ou mudar a cor das unhas sem ter que pagar cada vez.

Por outro lado, imagine que, para aprimorar seus serviços com equipamentos, você deseja iniciar uma assinatura flexível. Nesse caso, você pode criar um, associado a uma taxa fixa especial, por exemplo, para tratamentos de redução de volume. Assim, alguns meses podem ser algumas sessões de terapia de pressão e no mês seguinte, combinando uma cavitação e uma vacuoterapia, por exemplo. Seus clientes pagarão sua assinatura mensalmente e poderão receber um tratamento combinado e seguro durante o ano todo.

3. Investigue com os relatórios do FLOWww os meses e horários em que você costuma ter menos compromissos e lançar ofertas especiais para preencher essas lacunas. No FLOWww, você poderá analisar algumas estatísticas muito interessantes, relacionadas ao 'faturamento por hora' ou 'número de tratamentos realizados por seção auxiliar e horária'. Essas duas variáveis oferecem informações de alto valor sobre os meses, dias e horas em que sua atividade é menor. Para contrariar esta diminuição e manter um nível constante de ocupação e rendimento, pode lançar promoções para uma semana, dia ou hora específicos.

Por exemplo, imagine que, como você viu nos seus intervalos de ocupação por horários, das 9h às 22h e das 14h às 15h, geralmente não há muitos clientes, especialmente no verão. Uma maneira de atraí-los é lançando por mensagem push, promoções de raio ou "Happy Hour" com um desconto excepcional. Por exemplo, no período de 14 a 15h, você pode aproveitá-lo para atrair clientes que trabalham perto do seu centro e não tem tempo para ir para casa para comer.

Eles têm uma pequena pausa para comer e você pode oferecer-lhes a possibilidade de um tratamento de beleza expresso antes de retornar ao trabalho por um preço muito mais barato do que o habitual. Isso transformará um tempo morto em uma hora produtiva. É ótimo, certo?

4. Oferece horas de atenção, que se adaptam às necessidades de seus clientes. Na mesma linha mencionada anteriormente, de acordo com as estatísticas de 'faturamento por hora', você saberá quais horas são as mais demandadas pelos clientes. Por exemplo, dependendo da área em que sua empresa está localizada, você pode ter algumas agendas ou outras.

Por exemplo, se o seu centro estiver em um shopping center ou perto de um grande supermercado, você deve ter um horário comercial adaptado para outras empresas em sua área, enquanto se você estiver em uma rua com prédios de escritórios, aproveite as horas Resto de seus vizinhos para oferecer serviço (na hora do almoço ou logo após terminar seu dia de trabalho).

5. Encontre a lealdade de sua comunidade de vizinhos e empresas na área, oferecendo descontos exclusivos para empresas e empresas locais. Este é o complemento ideal para os pontos 3 e 4. Criar uma comunidade e cultivar a economia da área onde você tem o seu centro de beleza ou salão de beleza é de vital importância. Como mencionamos nos pontos anteriores, se o seu negócio está localizado em uma rua ou bairro onde existem prédios de escritórios e lojas de diferentes setores, você pode aproveitá-lo para oferecer descontos especiais para empresas e iniciar uma colaboração.

O que você acha dessas dicas? Se você quiser aplicá-las no seu dia a dia e projetar uma estratégia sólida e eficaz, você terá que confiar nas ferramentas, que oferecemos em um software de gestão e marketing como o FLOWww. Prepare-se para alcançar muitos sucessos, explore nossas ferramentas gratuitas por 10 dias!